Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

domingo, janeiro 29, 2006

Digito 3 Florianópolis/Santa Catarina



A Banda nasceu bem antes de se tornar Dígito 3, e sim, com algumas gravações caseiras na casa do baixista Max, em que Thiago fazia os arranjos das músicas, Max fazia o vocal e Thiago, o Backing Vocal. Mas, vale ressaltar, que tocavam numa Banda de Hardcore, há mais ou menos um ano e 8 meses. Então, Thiago, procurando novos sons, resolver sair da banda. Logo depois resolveu chamar Max e Guilherme, que já tocavam com ele na Banda de Hardcore, pra irem com ele nessa busca por esse “som novo”. Dessa junção, nasceu o que eles denominaram primeiro de “The Power Trio”. No dia 03 de Julho, foram convidados pra tocar uma música no aniversário de um grande amigo da banda, e que hoje, os ajuda nos arranjos, gravações, Wilson Borlin Junior. Ali, nascia a Dígito 3. Logo depois, partiram pra gravação do Single Armação, pra divulgação do trabalho. Atualmente, estão ensaiando uma vez por semana, na garagem da casa do baterista, sendo que os equipamentos não são de ponta e a bateria é emprestada.


1- O speed zine faz um ano em Fevereiro ,como
vê este tipo de midia ganhando
cada vez mais espaço?
r : Acho que é uma tendência hoje, com a Internet, haver esse tipo de mídia. ^Com certeza, isso ainda vai crescer muito.


2- Qual é a formação autal?
r : A Banda está com a atual formação desde o começo, no formato de Power Trio. Na bateria, temos Guilherme Bahal Fagundes, no baixo, Max Klein e nos Vocais e Guitarra, Thiago José.

3- Defina o que é uma banda ?
r: Banda é mais do que tocar junto. Banda tem que ser uma família, onde todos devem se ajudar, para que assim, possam crescer e evoluir dentro da música juntos, e não haver desníveis dentro da banda, que é o que se vê muito em bandas de início de carreira hoje.

4- Quais influencias da banda?
r: Vai desde Beatles, Creedence, Stones, até Oasis, Nenhum de Nós, Foo Fighters

5- O que é preciso para ter sucesso?
r: Humildade acima de tudo e profissionalismo.

6- Quais os projetos para 2006?
r: A Banda atualmente está em estúdio gravando a 1a música do 1o CD da Banda. Faz ensaios semanais na casa do baterista.

7- Qual nos conte uma aventura da banda?
r: Bem, nossa primiera apresentação foi num aniversário de um amigo nosso. Dae, chegando lá, era surpresa que íamos tocar. E quando tocamos a 1a música, o pessoal ficou perplexo com a qualidade do som e gostou.

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida
ou esta manipulado pele midia ?
e como vc vê o Rock nacional?
r: Acredito que, para os entusiastas do Rock, o Rock ainda é uma filosofia de vida. De uns tempos pra cá, e com o mercado fonográfico brasileiro, as bandas sofrem grande influência da mídia, o que na maioria das vezes, pode acabar com a reputação da banda, quando ela ainda estava no anonimato.

O Rock nacional hoje está voltando as suas raízes. Ainda acho que tem muita banda comercial, mas tem os macacos-velhos, que fazem jus ao Rock Nacional

9- Onde tocaram e qual foi a reação do
publico?
r: Bem, tocamos nesse aniversário do nosso amigos, que hoje é o produtor Musical da Banda, e a aceitação do público foi boa.

10- Porque Digito 3?
r: Idéia do nosso baixista Max. Pensou em Era Digital e como somos em 3, Digito 3.


11- Deixe alguma mensagem para quem
esta formando ou pensando
em formar uma banda de rock?
r: Não pense em montar uma banda de Rock pra ganhar dinheiro fácil, porque, num primeiro momento, vão haver muitos sacrifícios de todos na Banda. Dinheiro vem com o tempo


12-
Reconsiderações finai?
r: Queríamos agradecer a oportunidade e falar que o Rock nunca vai morrer.



http://www.fotolog.com/thepowertrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores