Saturday, February 25, 2006

ENNE





O ENNE se formou em 2001, em Belo Horizonte / MG, com Jay (Guitarra e Vocal), Fred (Guitarra), Rafa (Baixo) e Cacau (Bateria). Durante 2 anos, ainda com o antigo nome, 4 SALE, a banda conseguiu reconhecimento na cena alternativa de Belo Horizonte.

Após 3 anos e 2 Cd’s demo, a banda gravou no período de abril a setembro de 2004, em Belo Horizonte, seu primeiro Cd completo chamado “Momentum” com 12 faixas, de forma independente. As músicas, todas compostas pelos integrantes, são cantadas em inglês, com letras verdadeiras e arranjos que alternam o peso e a melodia.

Em 2005, o disco começou a ser divulgado em shows por algumas cidades do país, como São Paulo, Araraquara, Ouro Preto e Rio de Janeiro, e conquista o reconhecimento de alguns críticos musicais.

Entretanto, grandes mudanças acontecem no ENNE. Além da saída do baixista Rafa e a conseqüente incorporação de Luciano, assumindo o posto, a banda começa a concentrar esforços na produção de letras em português, objetivando passar sua mensagem de forma coerente com a língua do país, mas sem alterar o estilo das composições.

Portanto, seguindo uma filosofia própria e não permitindo ser corrompida pela banalidade e plastificação que cobre parte do mercado musical mundial, o ENNE toca suas músicas com grande entusiasmo, apresentando características exclusivas e marcantes, tornando o show um momento de grande impacto.

Seria impossível descrever com palavras o que acontece quando a banda faz o seu primeiro acorde em cima de um palco. Portanto, ouça, veja e sinta.




O speed zine faz um ano em Fevereiro ,como
vê este tipo de midia ganhando
cada vez mais espaço?
r : Fundamental, toda a forma de divulgação da cultura independente, seja ela música ou qualquer outra forma de arte é extremamente válido.

2- Qual é a formação atual?
r : Jay - voz e guitarra
Fred - guitarra
Cacau - bateria
Luciano - baixo

3- Defina o que é uma banda ?
r: Banda é quando um número determinado de pessoas querem expressar seus sentimentos e ideais em comum através da música.

4- Quais influencias da banda?
r: Incubus, Silverchair, A Perfect Circle, Finger Eleven, Biffy Clyro, Diesel...

5- O que é preciso para ter sucesso?
r: Você tem que fazer o que gosta, isso é o mais importante.

6- Quais os projetos para 2006?
r: Tocar muito, principalmente fora de Minas Gerais, onde a banda reside. Planejo duas turnês.

7- Qual nos conte uma aventura da banda?
r: Ah, sei lá, hahah. Já tocamos em lugares insalubres, isso serve? Hhaha

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida
ou esta manipulado pele midia ?
e como vc vê o Rock nacional?
r: Não só o rock, a música é uma filosofia, pois é uma arte. A mídia banaliza, ms o verdadeiro da arte e da música, nunca se perdem.

9- Onde tocaram e qual foi a reação do
publico?
r: A reação é sempre muito boa, principalmente em cidades onde nunca tocamos antes. Já tocamos em São Paulo, Araraquara/SP, Rio de Janeiro/RJ. Niterói/RJ, São Gonçalo/RJ, Goiânia/GO, Ouro Preto/MG, Vespasiano/MG, além de Belo Horizonte/MG.

10- Porque Enne?
r: Enne, na minha concepção, é como incógnita, algo como (x), mas é (n). Como é difícil rotular o som da banda, nada melhor que uma incógnita pra nomeá-la.

11- Deixe alguma mensagem para quem
esta formando ou pensando
em formar uma banda de rock?
r: Não desista, as dificuldades são enormes, mas se é isso que quer da sua vida, corra atrás e não desista.



12- Reconsiderações finais?
Obrigado pela oportunidade e pelo espaço.

www.enne.com.br
www.fotolog.com/enne_news
www.tramavirtual.com.br/enne

Featured Post

Cáscara Sagrada Activity Statistics

Banda Cáscara Sagrada ...