Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

domingo, março 12, 2006

AGE ONE



Influências: Progressivo, Speed Metal e um pouco de Hard Rock!



1- O speed zine fez um ano em Fevereiro ,como
vê este tipo de midia ganhando
cada vez mais espaço?
r :O speed zine vem fazendo um excelente trabalho junto as bandas underground e com muita sinceridade... tenho certeza de que se continuar focado nesse objetivo de projetar as bandas dando a elas a oportunidade de “aparecerem” ,tem tudo pra se tornar um dos maiores espaços de exposição musical!
Esse tipo de mídia tem tudo pra ser o melhor mercado expositor de bandas, pois estamos cansados de ver as gravadoras sangue-sugas monopolizando as bandas como lhes favorecem.
Vemos o mercado da internet como a maioria das bandas atuais... Como um aliado na batalha da divulgação e exposição de nossas músicas nos dando maiores oportunidades e independência.

2- Qual é a formação autal?
r :Atualmente a Banda carece de um Tecladista mas já estamos em processo de escolha e brevemente contaremos com a formação completa.
Vocal: Leandro Montéro
Baixo: Bruno Coe
Guitarra: Victor Hora
Bateria: Alessandro Carvalho

3- Defina o que é uma banda ?
r:O conceito de banda na visão do AGE ONE é que antes de mais nada é fundamental o respeito e a confiança entre os músicos pois nos consideramos grandes irmãos e uma família como outra qualquer, onde todos temos nossas particularidades mas sabemos a hora de falar e de ouvir para manter o foco sem perder o equilíbrio.
Acredito que partindo dessa filosofia pode-se começar a pensar em objetivos pois só serão alcançados com muito trabalho e vontade...e é claro uma dose se sorte, como em qualquer outra profissão!

4- Quais influencias da banda?
r:O AGE ONE tem bastante influência do Rock Progressivo e do Heavy Metal, costumamos dizer que nosso som é um Heavy Metal além de uma simples classificação. Conseguimos mesclar as influências de cada um de forma coesa e harmônica, então...obtemos um resultado interessante, acredito!

5- O que é preciso para ter sucesso?
r:Além de muita sorte, dedicação, força de vontade , fé e potencialidade...acredito que não muita coisa! Rs
Claro que também estar no lugar certo, no momento certo e com as pessoas certas.

6- Quais os projetos para 2006?
r:Passamos por um período de composições no final de 2005 já visando a gravação do EP ainda sem título que será gravado por volta de novembro/dezembro em São Paulo e os planos para o primeiro semestre são de fazer shows no Rio de Janeiro e adjacências passando pelo interior de São Paulo e ainda estamos pensando no nordeste. Segundo semestre por enquanto só mesmo a gravação, mas podem pintar novidades por aí!

7- Qual nos conte uma aventura da banda?
r:Geralmente as bandas tem suas aventuras,mas...O AGE ONE ainda não viveu nenhum momento assim tão marcante nesse sentido...sinceramente..não sei se isso é um ponto positivo ou negativo rs...mas prefiro pensar na primeira opção...O que geralmente se torna um momento engraçado entre a gente são as viagens de carro... quando eu (Leandro Montéro) ou o Bruno Coe estamos dirigindo rs...É incrível como os quebra-molas e os radares aparecem do meio do nada em nossas frentes nos obrigando a freadas e saltos engraçados...O Alessando quase morre com pena dos equipamentos da Bateria...se torna engraçado!

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida
ou esta manipulado pele midia ?
e como vc vê o Rock nacional?
r:O verdadeiro ROCK nunca vai deixar de ser autêntico ...quem faz por amor não se vende como temos visto desastrosamente nos ultimos dias.
Não consigo ver o verdadeiro Rock sumir do mapa ...e isso só acontece porque a grande maioria dos músicos amam o que fazem. Quem deixa se manipular ama o dinheiro simplesmente e não a música!
Vejo o Rock nacional com algumas boas promessas e graças a Deus temos grandes bandas brasileiras já no cenário Internacional, o que nos da uma maior confiança para trabalhar e lutar por nosso espaço como eles também conseguiram

9- Onde tocaram e qual foi a reação do
publico?
r: Tocamos a um certo tempo no cenário carioca, desde os tempos de nossas bandas antigas... e sempre tivemos uma boa aceitação por parte do público que nos prestigia sempre com a mesma vontade...cantando as músicas e dando apoio...
É sempre bom ver esse reconhecimento.

10- Porque AGE ONE?
r:Como na maioria das bandas os nomes tem suas “Lendas” rs
Após diversas reuniões resolvemos que o nome da banda seria AGE, mas quando fomos registra-lo descobrimos que já existia algum órgão do governo( eu acho) com esse nome e então..acabamos por optar em manter o AGE e só acrescentar um outro nome.
Acabou sendo AGE ONE e todos acharam que soou bem.

11- Deixe alguma mensagem para quem
esta formando ou pensando
em formar uma banda de rock?
r:Primeiramente tem que estar pronto a encarar a banda como uma profissão, e é lógico estar preparado para todos os tipos de situações adversas ou não..elas sempre aparecem...
Também tem que ter muita dedicação para conseguir atingir a maturidade musical e com certeza formar uma unidade musical onde todos os membros estejam focados nos mesmos objetivos...depois.. é só por o pé na estrada!

12- Reconsiderações
O AGE ONE agradece ao speed zine e a todos os que AMAM a música e lutam por ela,
Desejamos uma boa sorte a todos, sucesso e vida longa na estrada!

Ao Fernando mais uma vez, OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE!

Lembrem-se visitem e divulgem o AGE ONE

www.age-one.net

Comunidade.No.ORKUT!:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=763366

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores