Friday, March 03, 2006

Banda Enjoy - RJ





A banda enjoy começou a ser formada em meados de 2003, quando os irmãos Igor (guitarra) e Thiago (vocal) começaram a ensair algumas covers de pearl jam, silverchair em voz e guitarra. Em março de 2004 reuniram-se a eles Anderson "Falamansa" (bateria) e Nudisom (baixo) e assim estava formada a banda enjoy que mantém a formação original até hoje.
Já no primeiro ensaio, já começamos a tocar as nossas musicas, que são prioridades em nossos shows.
Fizemos alguns shows, sempre com ótima aceitação do publico que curtem a nossa musica. Entre agosto e outubro de 2004, gravamos o cd demo "enjoy", com 12 músicas próprias, cd este que vendemos nos nossos shows para o publico.
" Não estamos nessa por dinheiro e sim pela música!!1 Queremos mostrar que ainda pode se fazer boa música no Brasil e que temos boas bandas independentes por esse país a fora. Queremos mostrar o que sentimos, o que pensamos e o que achamos da vida, de relacionamento. E queremos principalmente é passar uma mensagem positiva pras pessoas que escutarem nossa músicas. Queremos que cada um se identifique com essa tal música. Poderiamos estar tentando fazer alguma coisa mais confortável para o futuro, mas sabemos e confiamos no nosso potencial e no nosso trabalho. (Thiago- Vocal)."
Já estamos fazendo músicas novas, temos mais umas 10 músicas em andamento... Espero que gostem e ENJOY...


1- O speed zine faz um ano em Fevereiro, como
vê este tipo de mídia ganhando
cada vez mais espaço?
r : "Achamos uma grande e uma das únicas oportunidades das bandas que estão começando poderem divulgar o seu trabalho. Tem muita banda boa no Brasil que está no Underground e não num lugar merecido por falta de oportunidades. Vemos os zines importantes por esse motivo."


2- Qual é a formação atual?
r : Thiago Gomes (Vocal); Igor Gomes (Guitarra); Nudsom Barbosa (Baixo); Anderson "Falamansa" (Bateria).

3- Defina o que é uma banda ?
r: "Enjoy". Amizade entre os músicos e amor pela música. Achamos isso o mais importante e a melhor definição de "banda”. E isso não é se achar... Apenas confiança!

4- Quais influências da banda?
r: As maiores influências, vem das bandas que passam não só mais uma música pra pessoa que está ouvindo, mas também passa alguma coisa na letra... Passa algum ensinamento ou alguma mensagem na música. E diretamente falando em bandas que nos influenciam são bandas do Movimento de Seattle e bandas grunges em geral.

5- O que é preciso para ter sucesso?
r: Achamos que as três coisas mais importantes são: Determinação, persistência e principalmente (ainda mais no Brasil) SORTE!

6- Quais os projetos para 2006?
r: Continuar divulgando o nosso trabalho, nossas músicas, fazer muitos shows. Fazer novas músicas, também.

7- Nos conte uma aventura da banda?
r: Aventura da banda?! Tentar viver de música no Brasil achamos que é a maior aventura que temos.
Acho que tocar embaixo de uma marquise... Porque na hora do nosso show começou a chover e o lugar era aberto... Então ao invés de acabar com a alegria do pessoal, resolvemos nos ajeitar embaixo de uma marquise e iniciamos o show. As pessoas não ligavam e agitavam com o show. Até que na quarta música a chuva parou e podemos, enfim, “começar o show”.


8- O Rock ainda é uma filosofia de vida
ou esta manipulado pele mídia ?
e como você vê o Rock nacional?
r: O rock ainda é uma filosofia de vida pra poucos e manipulado pela mídia por muitos. Acho que hoje o que a maioria das pessoas estão interessadas é mais em querer ter banda para ficar famoso, ganhar dinheiro e acabam sendo manipulados por alguma gravadora. Perdem um pouco a essência da música. Hoje em dia o Rock em geral está assim com bandas chamadas "vendidas". Gravadoras vão lá, pagam pra um canal passar o clipe, pra rádio tocar a música e o pessoal de tanto escutar começam a gostar. No Rock Nacional acho que o maior problema é a falta de espaço pras bandas que estão começando. Poucos são os lugares que abrem o espaço pra bandas divulgarem o trabalho próprio aquele trabalho que é feito na garagem de casa. Os lugares querem bandas que façam covers. Achamos que hoje o Rock Nacional está carente de "grandes bandas", mais por está falta de apoio às bandas novas e que não tem tantas oportunidades.

9- Onde tocaram e qual foi a reação do
publico?
r: Fizemos alguns shows em Petrópolis (Região Serrana do RJ – Interior do Estado) e alguns na capital. A aceitação sempre foi a melhor possível, tanto com os integrantes da banda, como com as nossas músicas. Ficamos admirados em ver que em alguns shows, já percebemos pessoas cantando as nossas músicas e isso é gratificante demais.

10- Porque “Enjoy”?
r: Tem um bar em Petrópolis, chamado "Enjoy" em que o Guitarrista Igor, resolveu fazer uma música devido a um acontecimento nesse local. Ele tava com dificuldades para o nome da música, então o vocalista Thiago deu a idéia de colocar "Enjoy". Nada mais lógico. Essa música foi feita antes da formação da banda e nos primeiros ensaios não conseguimos pensar em nenhum nome que tivesse a ver com a nossa música e o Baixista Nudisom sugeriu o nome "Enjoy". No inicio foi meio complicado pra aceitar e quando vimos a banda já estava fazendo o primeiro show com o nome "ENJOY”.


11- Deixe alguma mensagem para quem
esta formando ou pensando
em formar uma banda de rock?
r: Saibam sempre que vão ter dificuldades mais mantenham sempre a confiança, a humildade e tenham sempre uma coisa muito importante e que é essencial pra uma banda: carisma. Sejam sempre originais, sejam vocês mesmo e não tentem ser diferentes... Sejam diferentes!

12- Reconsiderações finais?
r: Queríamos agradecer a oportunidade de estarmos passando um pouco do que é a “Enjoy”, o que pensamos... Espero que o Speed zine cresça ainda mais e que sempre dê oportunidade às bandas. Deixamos o nosso muito obrigado e vivam a música, esqueçam a televisão. Música boa, de preferência.


www.bandaenjoy.zip.net

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13819825232896291126

e-mail: trgomes@ibest.com.br

Featured Post

Cáscara Sagrada Activity Statistics

Banda Cáscara Sagrada ...