Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

terça-feira, março 07, 2006

A CÚPULA



A CÚPULA nasceu da união e da vontade de quatro amigos de faculdade de mostrar o que de mais simples e comum rodeava as suas vidas. Porque o simples é a essência, o ato primário. E isso não nos pertence exclusivamente, mas a todos nós.

Os sentimentos, o cotidiano, o desejo, a fraqueza, o recomeço, o querer e os sentidos são pintados pela banda em um quadro que foi personalizado para você. Porque ele foi pintado através dos seus olhos, dos seus sentidos.

O primeiro CD desta banda brasileira – nossa música não é regional, mas nacional ou universal – “Transparência” - tenta mostrar um ROCK-POP com as mais variadas influências musicais. A música, depois que sai do seu aparelho de som e passa pelos seus ouvidos, chegando até o coração, já não pertence mais a quem a escreveu. Ela pertence a você. Ela tem os seus anseios. Ela preenche as suas necessidades. Ela é sua.

A banda nasceu em 27 de janeiro de 2001 com uma proposta simples: gravar o melhor CD possível e, de preferência, um dos melhores no Brasil. Tarefa nada simples, né? Ainda mais, porque ele foi gravado, produzido e “bancado” por nós.

As gravações deste CD ocorreram entre abril/2001 e junho/2002, no home estúdio do ocupadíssimo grande músico Léo Mancini (Sunsarah).

A produção, arranjos e gravação ficaram a cargo de Dado Gonçalves e Tatu Casceli. Que trampo, hein?

O CD Transparência é composto pela faixa-título, Tanto Faz, Invasão, Qualquer Uma, Coleiras e Correntes, Marco Zero, A Sede, O Pirateador e Essa é Repetida.



1- O speed zine faz um ano em Fevereiro, como
vê este tipo de midia ganhando
cada vez mais espaço?

r : É muito importante para a cena underground ter um meio que fala a nossa língua e a divulgue. Aparecer é a principal dificuldade de uma banda independente e o fanzine é o meio que mais oportunidades oferece.


2- Qual é a formação atual?

r : A Cúpula é formada pelo:

Dado Gonçalves – guitarra;

Tatu Casceli – voz e guitarra;

Luis – baixo e;

Pércio Aronque – bateria.



3- Defina o que é uma banda ?

r: Banda é um conjunto de pessoas que tem um mínimo de afinidades musicais, que tem um objetivo em comum e amam fazer um som.



4- Quais influências da banda?

r: A nossa maior influência é o ser humano: seus desejos, dificuldades e ambições. E, musicalmente, tudo o que ouvimos e ouviremos em nossas vidas.



5- O que é preciso para ter sucesso?

r: Garra!!! Determinação!!! Talento!!!



6- Quais os projetos para 2006?

r: Gravar nosso segundo CD e continuar divulgando o nosso trabalho.



7- Nos conte uma aventura da banda?

r: Esta história não foi uma aventura, mas uma foi muito importante para a banda. Tocamos nas Casas André Luiz, que assiste a pessoas especiais, e conforme a apresentação foi acontecendo a energia e a alegria do pessoal foi contagiando o ambiente, a ponto de alguns dos internos subirem no palco e tocarem com a gente (não realmente, mas para eles parecia real). Saímos de lá com alma lavada e com outra atitude perante a vida.



8- O Rock ainda é uma filosofia de vida

ou esta manipulado pela midia ?

e como vc vê o Rock nacional?

r: O rock será sempre uma filosofia de vida, mesmo com a mídia tentando manipular os gostos do público. Mas, quem procura sempre acha. O rock passa por um momento de renovação. Toda renovação é traumática, mas garanto que daqui há alguns anos, o rock nacional estará melhor estabelecido e menos dependente da mídia. Estamos caminhando neste sentido, mas ainda falta muito.



9- Onde tocaram e qual foi a reação do

publico?

r: Já tocamos em várias cidades: sempre no Estado de São Paulo (aguardamos convites de fora). E a reação do público sempre foi maravilhosa. Sentimos que a energia e a verdade que passamos no palco sempre é correspondida.



10- Porque A Cúpula?

r: A Cúpula vem de um grupo entre amigos de faculdade chamado Feverback. Alguns destes amigos resolveram montar uma banda, ou seja, A Cúpula do Feverback e, então, A Cúpula virou o nome da banda.





11- Deixe alguma mensagem para quem

esta formando ou pensando

em formar uma banda de rock?

r: É preciso tem muita garra e ter um lema na cabeça: “ Não desitir jamais”.





12- Considerações finais?

r: Queria pedir para ouvirem A Cúpula no nosso site: http://www.acupula.xpg.com.br ou na nossa comunidade do Orkut “Eu quero ouvir mais A Cúpula!”. Ouçam e divulguem para o máximo de pessoas possível.

Obrigado pela oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores