Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

sexta-feira, março 24, 2006

Skewer -Portugal




SKEWER

Skewer iniciou em Portugal no ano de 2005 com Valério na bateria, guitarra e vocais Telmo no baixo e guitarra. Skewer tem em suas letras temas que reflectem sentimentos da alma, temas como dor, desespero, solidão, tristeza. A banda tem uma sonoridade voltada para o Rock Alternativo como as bandas dos anos 90. Alguns de seus membros já fizeram parte de outros projectos: Valério tocou bateria nas bandas Secound Skin (Rock Alternativo) em 1992, em 1994 até 1999 entra para os Waste (Rock Alternativo) nos quais fizeram algumas digressões e lançaram duas demos uma “Into Deep Silence” tocou em varias rádios do Brasil e foram vendidas mais de 1000 cópias. Telmo foi guitarrista dos “US” (cover de Nirvana) e fizeram alguns concertos pelo país. Ele conheceu Valério no ano de 2003 e haviam falado varias vezes em fazer um trabalho juntos. Agora resolveram em 2006 gravar um Mcd para a divulgação de suas ideias em forma de melodia. Que será lançado pela Dark Home Records de Portugal.

Rocha \"Alternative Da Faixa Do Skewer \ "
Eu quero dizer
Tudo que nós necessitamos é acredita!!

Nós esperamos que você escute nossos mp3`s e leia nossa biografia. A faixa do skewer agradece tudo que suporta nosso trabalho...!!

contato do \"Band \ "

C/o: Margarida Paula

O Telefone +351 De Rua Jose Magro Ç$b 2830-350 Barreiro- Portugal 91 774 5272 Phone +351 21 207 0889


1- O Speed Zine faz um ano em Fevereiro, como vê este tipo de media ganhando cada vez mais espaço?
R: Em primeiro lugar obrigado por abrir este espaço para expor um pouco sobre os Skewer. O Zine foi o primeiro veiculo de comunicação a meu ver, apesar de hoje em dia as Revistas, rádios e televisão ter deixado os fanzines um pouco esquecidos, seria muito bom se o pessoal começassem a interessar-se novamente pelos zines, pois muita coisa que acontece como o surgimento de novas bandas os fanzines são os primeiros a falar, mostrando estar sempre um passo a frente da outra face da media, que só realmente apoiam quando as cenas já se tem uma grande exposição.


2 - Qual é a formação actual?
R: Hoje os Skewer contam comigo Valério (Baterista), Telmo (Guitarrista), Jusas (Vocalista), João (Baixista) e um guitarrista convidado.

3 – Defina o que é uma banda?
R: Fazemos Rock, talvez para uma linha mais voltada aos anos 90, aquele som característico de Seattle, guitarras distorcidas, vocais que variam entre o melódico e o gritado e muito sentimento! Para nós uma banda é sentido de amizade e trabalho muito trabalho, pois sem seriedade naquilo que se quer fazer nada dar certo.

4 – Quais influencias da banda?
R: Aqui temos em comum que todos ouvem Rock, penso que não temos uma influência directa, apesar de ser difícil uma banda se mostrar original, tentamos apenas ser uma banda de Rock chamada Skewer.

5- O que é preciso para ter sucesso?
R: Olha essa é uma óptima pergunta, gostava de saber… mas tenho uma vaga ideia que é estar de bem uns com os outros, fazer um trabalho com seriedade e cair no agrado da imprensa e do publico, afinal a banda só sai do anonimato por causa dos fãs.

6- Quais os projectos para 2006?
R: Trabalhar bastante na promoção do Mcd “I Need Something Stronger”, ainda estamos a procura de uma editora para fazer uma distribuição deste trabalho que foi produzido por nós mesmo. É aqui que entra aquela famosa frase “Do yourself!”


7 – Nos conte uma aventura da banda?
R: Como somos uma banda relativamente bem nova, ainda não temos uma grande historia para contar, mas espero ter uma logo, mas posso contar uma pequena, a 50 anos não nevava aqui na zona sul de Portugal e no dia que fomos para fazer as gravações deste trabalho “I Need Something Stronger”, começou a esfriar muito, a temperatura caiu para menos um grau e começou a nevar, tivemos que correr até o estúdio debaixo daquele frio durante uns 20 minutos, foi horrível, mas ficou na lembrança!

8 – O Rock ainda é uma filosofia de vida ou esta manipulado pele media? Como você vê o Rock nacional?
R: Acho que vocês da media não manipulam, mas sim informam as pessoas, por que pela maioria dos jovens de hoje as bandas não sairiam do anonimato e umas passariam a tocar para outras em concertos, hoje eles (os jovens) não se interessam em procurar ouvir novas bandas, saber o que se passa na cena mais underground, não ligam para as bandas que estão a aparecer agora, só começam a dar valor quando a banda já esta muito falada pela imprensa sensacionalista ou muito tocada em Rádios.

9- Onde tocaram e qual foi a reacção do publico?
R. Nós estamos ainda no processo de divulgação do trabalho através de distribuição de Promos, nosso departamento de Marketing esta a enviar emails para se ter conhecimento da existência da banda, não podemos começar a fazer concertos sem ninguém saber quem somos, ou tocamos para as moscas, não sei como funciona no Brasil, mas antes da banda dar a face, queremos que pelo menos tenham ouvido falar na banda ou já tenham o Mcd em mãos, pois será muito melhor tocar para nosso publico.

10- Porque Skewer?
R: Foi um nome que me veio a cabeça, depois fiz uma pesquisa, e descobrir o que era um Skewer, e achei muito porreiro e o melhor de tudo que não existia nenhuma banda com este nome.


11- Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
R: Posso dizer que se vão fazer algo dentro da musica, saibam que terão que investir muito nisso, e que o sucesso é algo relativo, pois faça por gostar de estar dentro do mundo musical, e lute bastante para que consigas alcançar o teu ideal de sucesso, mas nunca se iluda pensando que poderás ser o novo Nirvana ou Creed, deixe as coisas irem acontecendo, para que não tenhas uma grande decepção no futuro. Porem lutem ninguém sabe o futuro!

12 – Reconsiderações finais?
R: Mas uma vez obrigado pelo apoio ao trabalho dos Skewer, a todos aquele que desejarem conhecer a banda ou manter contacto escrevam para skewer@netvisao.pt quem quiser ouvir o Mcd “I Need Something Stronger” esta disponível gratuitamente em
nosso site ,e não esqueçam de assinar o guestbook deixando vossa opinião sobre este primeiro trabalho da banda. Penso ser tudo obrigado pela atenção! Abraços!


http://skewer.com.sapo.pt

skewerband@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores