Friday, April 28, 2006

Snorquelz -Santo André - SP




Snorquelz é uma banda de Rock-Alternativo formada em Santo André por amigos de colégio desde 2001.
A banda começou tocando covers como Soul Asylum, Blind Melon, Nirvana, Stone Temple Pilots e outras bandas que ainda hoje influenciam o som do Snorquelz.
No final de 2003 decidiram fazer músicas próprias, simplesmente pela vontade de tocar e paixão pela música. Após algum período de shows em bares do ABC e SP resolveram gravar um cd-demo para divulgação da banda. O cd-demo, que foi batizado como “Tempo”, é uma seleção de seis músicas próprias que mais representam a pegada e o estilo pessoal da banda.

Só por você estar aqui dedicando um tempo a nossa musica, já nos faz muito felizes!


1- O speed zine fez um ano em Fevereiro, como
vê este tipo de midia ganhando
cada vez mais espaço?
r : A internet é um veículo indispensável para as bandas de rock independente que desejam divulgar seu trabalho. Saber que esse tipo de divulgação de bandas pela internet cresce a cada dia só me traz mais esperanças e vontade de continuar em frente!

2- Qual é a formação atual?
r :Gabriel:
Vocal/Guitarra
Renato (Jesus): Guitarra
Karlinhoz: Batera
Evandro: Baixo

3- Defina o que é uma banda ?
r: Uma banda é uma união de amigos que se expressam através da música.

4- Quais influências da banda?
r: Qualquer tipo de Rock'n'Roll nos traz inspiração, mas temos uma forte atração pelo Grunge e pelo Stoner Rock

5- O que é preciso para ter sucesso?
r: Dedicação, esperança, determinação e atitude. Ou ter muita grana!

6- Quais os projetos para 2006?
r: Tocar bastente, talvez gravar algumas musicas novas e investir mais em divulgação. (Obrigado Speed Zine!)

7- Nos conte uma aventura da banda?
r: Uma vez em um festival organizado por alguns amigos nossos, chamado ABC Rock Union, nós fomos a última banda a tocar. Na última música (Foo Fighters - All My Life) o Karlinhoz deixou a batera para cantar junto comigo, então o batera de outra banda (não me
lembro quem...oh cabeça!) começou tocar e continuou a música. Derepente, o palco estava cheio de gente tocando o que podia e cantando como dava! Foi uma experiência bem legal, todos pareciam estar se divertindo muito! Foi um show bem bacana!

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida
ou esta manipulado pele mídia ?
E como vc vê o Rock nacional?
r: A manipulação da midia existe sim e às vezes ofusca o verdadeiro sentido do Rock'n'roll, mas o espirito e a filosofia existem ainda sim. Esta se trata de tocar por prazer e por ter algo a dizer e expressar, independente do seu cachê no final do show.
O rock nacional é algo que me intriga. É dificil ver bandas realmente boas (na minha opinião) no Mainstream, acredito que seja exatamente pelo fato de boas bandas de Rock'n'roll não gerarem lucro para as gravadoras, mas no Brasil existem muitas bandas de rock nacional boas na cena independente. O Snorquelz é uma delas! Confira!

9- Onde tocaram e qual
foi a reação do publico?
r: Tocamos muito em Santo André e São Bernardo e às vezes em Sampa. Sempre reparo na reação do público e fico feliz, porque geralmente eles não pulam nem dançam muito, mas todos prestam atenção à nossa musica e aplaudem. Isso já é muito gratificante.

10- Porque Snorquelz?
r: Sinceramente, não sei!


11- Deixe alguma mensagem para quem
esta formando ou pensando
em formar uma banda de rock?
r: Toque com o coração, procure inovar, tenha algo a dizer ou não diga nada, acredite em você, corra atrás, divulgue seu trabalho, vá com calma, não queira chegar ao topo de uma vez só, seja feliz!


12- Reconsiderações finais?
r: Obrigado pela atenção! Espero que gostem da nossa música, e se não agradar, procure por outras bandas novas, existem muitas boas!


www.tramavirtual.com.br/snorquelz


www.bandasdegaragem.com.br/snorquelz

Visite nosso fotolog:

www.fotolog.net/_snorquelz_


Um Grande Abraço - Banda SnorquelZ

...

Featured Post

Cáscara Sagrada Activity Statistics

Banda Cáscara Sagrada ...