Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

terça-feira, maio 30, 2006

10zer04




A 10zer04, oriunda de Samambaia/DF, é composta por jovens adolescentes da periferia do Distrito Federal e desde a sua formação em 2000, o quinteto vem se firmando e conquistando cada vez mais admiradores de seu rap/rock pesado com pitadas de ritmos regionais e discurso afiado.

A banda permanece no propósito de estimular a união das tribos do rock e do hip hop, pois o seu som está situado exatamente na fronteira entre os dois estilos, possuindo o peso e a sujeira das distorções unidas à atitude na impostação vocal com discursos em defesa das minorias e exaltação das periferias. Há, ainda, uma constante preocupação com a qualidade, para que as letras estejam coerentes com os seus ideais e que as músicas, bem cuidadas, não sirvam apenas como pano de fundo para a dissertação de suas "mensagens libertárias".

No ano de 2001 a banda lançou um cd "maxi-single", contendo 04 músicas em uma tiragem de 1.000 cópias. O cd teve boa acolhida por parte do público e em 2003 lança o seu álbum de estréia.



1- O speed zine fez um ano em Fevereiro ,como vc vê este tipo de mídia ganhando cada vez mais espaço?

R : Ficamos felizes de ter pessoas com está iniciativa, a comunicação e fator primordial para as bandas independentes, ................ Foi mal estava batendo palma para vocês.

2- Qual é a formação atual?

R: 10zer04 é formada por Xoquito (guitarra), Barata (baixo), Murissoca (bateria), Luara (vocal), Tom (vocal).

3- Defina o que é uma banda ?

R: Banda em primeiro lugar precisa ter uma harmonia de família, banda é amizade. Definir o que é banda é difícil por que é algo muito subjetivo, por exemplo, para 10zer04 banda é veículo de informação, liberdade e entretenimento.

4- Quais são as influencias da banda?

R: Falando sonoramente a banda tem influência de bandas de vanguarda como Led zepplim, Mc5, Beaste boys, Mv Bill, racionais, nação zumbi, sepultura, Roni size, elementos da música brasileira e da música eletrônica e por ai vai.

5- O que é preciso para ter sucesso?

R: Sucesso é uma “faca de dois gumes”, depende, se for o sucesso de realização de um trabalho é preciso ter muita dedicação e fé, principalmente as bandas independentes como a 10zer04 que não tem selo pra distribuição, tem que correr atrás pra esse som chegar ao máximo de ouvintes para aglutinar público e show. O retorno desta dedicação como, vc ir tocar e ter uma pá de gente pra ver e cantar sua música, escrever para banda e dizer que a nossa música ajudou a elevar o pensamento para reflexão de algo, isso para nós é o sucesso e ele veio através da transpiração. Agora se for pra fazer esse sucesso apenas de aparecer e ganhar grana é só fazer uma banda com temáticas fúteis que compartilhem com a inconsciência que se manifesta através da ideologia capitalista das rádios, da mídia, etc. Faça JABÁ! É a política do você tem você pode mesmo que sua música seja uma “merda”, se tiver grana ou falar de sacanagem vende.
Infelizmente a sociedade não é crítica com a arte veiculada pelos meios de comunicação de massa ou mídia aceitam tudo sem saber se é legal, escutam as coisas e muitas vezes nem sabem do que se trata é tudo muito impulsivo passou 20 vezes numa rádio e apareceu no Faustão, ganhou respeito.

6- Quais os projetos para 2006?

R: 10zer04 está com o projeto do 2º. disco independente. Nossa pretensão é entra no estúdio em Novembro. Aproveitando o veículo aqui, as bandas ou produtores que se interessarem na banda e quiserem chamar para tocar em festivais, estamos ai.


7- Nos conte uma aventura da banda?

R: Galera nós saímos do DF e fomos fazer uns shows lá em Sampa, saímos com grana contada, na raça, chegando lah os shows eram quase uma furada, foi foda, mas, foi uma experiência muito legal estávamos divulgando o nosso som as nossas idéias e isso pra gente é muito importante, a banda está sempre se apresentando, pra nós quanto mais pessoas conseguirmos atingir melhor.

8- O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como vc vê o rock nacional?

R: A arte por si é uma filosofia de vida seja na música, no teatro, em fim, o que está na mídia não é arte. O que aparece à todo momento na mídia é mimésis do rock. O rock é atitude, seja ele, pop, romântico, punk se fora fazer é preciso ter sentimento, ou melhor, verdade.. Não só o rock, mas, a música como um todo é fio condutor de informação, de consciência, de construção identitária, de divulgação cultural. As vezes falta seriedade e bom senso por parte de muitas bandas que se prendem a termos convencionais não arriscam praticar algo mais livre, preferem seguir o que está em evidência para agradar a gravadora ou
”fulaninho”. E isso esta acontecendo com essas bandas mais atuais, nem preciso citar nomes aqui, todos sabem. Com a cena independente a mascara está cada vez se descolando e acredito que logo, logo, ela vai cair.

9- Onde tocaram e qual foi a reação do
publico?

R: Tocamos em várias cidades como, São Paulo (último show foi ano passado no Claro Q é Rock), tocamos em Goiânia, Rio de Janeiro, festivais de Brasília como Porão do Rock e Brasília Music Festival e por ai vai. A receptividade do público graças a Deus foi sempre muito positiva, por onde passamos plantamos uma semente.

10- Porque 10zer04 ?

R: É um código de rádio da polícia militar que significa reunião de caráter subversivo. Somos uma banda da periferia de Brasília, moramos em samambaia Distrito Federal. Temos muito orgulho de representar a periferia através do rock e do rap.


11- Deixe alguma mensagem para quem está formando ou pensando em formar uma banda de rock.

R: Bem a única coisa que posso dizer é, tenham muita garra, trabalhem músicas próprias e use e abuse da internet para divulgar o seu trampo, seja sempre sincero com seu coração.

12- Considerações finais?

R: 10zer04 agradece ao pessoal do Speed pelo espaço, a idéia é muito louvável, esperamos sempre poder está participando e contribuindo com vcs. Vlw à todos que freqüentam a comunidade e lêem as entrevistas. Estamos abertos a trocar idéias quem quiser nos contata sinta-se avontade.


“Liberte-se, reaja, por que está tudo fora de controle”.



Contatos:


www.fotolog.com/10zer04
www.10zer04.com.br
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=635240

Telefones de contato:
(61) 3357-6350
(61) 9991-4043

Obs.: Falar com xoquito



...

Um comentário:

  1. Eu sou fã da 10zer04!
    Pessoal muito engajado e competente. Admiro muito e estou sempre na cola!

    ResponderExcluir

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores