Sunday, September 17, 2006

HECATOMBE



Durante aproximadamente uma década, o Hecatombe buscou consolidar seu estilo próprio, unindo as mais variadas influências de seus integrantes, trabalhando e aprimorando a produção de suas composições, sempre na busca da perfeição e de seu diferencial.A partir do desenvolvimento da banda, um ritmo constante de composições vêm sendo mantido, resultando nas gravações de três cds-demo: Nightmares (2001), Demo 2002 (2002), ambas com um excelente respaldo da crítica especilizada e dos fãs da banda, e a novíssima Hate 'n Rage (2006).Hate 'n Rage teve uma atenção especial da banda. Seu desenvolvimento teve início imediatamente após o término da gravação da Demo 2002. Durante todo esse tempo, muitas músicas foram e vêm sendo compostas. O que temos em Hate 'n Rage são as obras que contém a proposta e a unidade almejada para este projeto. Toda a produção, desde encarte, gravação e divulgação foi cuidadosamente planejada e estudada pela banda.No quesito "live", a banda também prima pela máxima qualidade e profissionalismo, focando seu repertório basicamente na apresentação do trabalho próprio.

SZ:O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como vê este tipo de midia ?

r : Nada menos do que excelente. É um meio muito interessante de se ver como as bandas pensam e encaram seus projetos. Em uma entrevista tu pode conhecer muito e até gostar ou não de uma banda. Execelente iniciativa.

SZ:Qual é a formação atual?

r : A formação atual fica com Wood no baixo, Alan Troian na bateria, Moelevil na guitarra, Mark Nicolau no vocal e Mauro Caldart tambêm na guitarra, com duas guitarras as nossas músicas se tornam mas trabalhadas, arranjos mais detalhados, e o principal, o peso que a música ganha.

SZ:Defina o que é uma banda ?

r: Banda, para nós do HECATOMBE, antes de tudo é a nossa amizade, uma familia que se construiu durante esse trabalho que estamos fazendo, é o lugar onde a gente esquece do resto dos problemas, e se dedica por uma única causa.

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?

R: Todos que estão no underground como o HECATOMBE, sabem muito bem, que está ficando cada vez mais difícil se manter nese ramo, não só nesse mas na questão geral de qualquer estilo musical.Cada membro da banda possui, um trabalho paralelo, ou até mesmo outras bandas, mas a banda está trabalhando para fazer com que o grupo cresça, e um dia podermos nos manter fazendo o que relamente gostamos de fazer, é um grande sonho, mas eles não são impossíveis.

SZ:Quais as influencias ?

r: Nós captamos muitas influências, de muitas e variadas bandas, o HECATOMBE possui uma grande vantagem nesse ponto, que é a de termos uma cabeça "aberta" musicalmente, o que nos gera grandes resultados em nossas composições.Tambêm achamos que o que nos influencia, não são apenas outras bandas/músicos, mas fatos que acontecem no dia a dia, são de grande valor.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?

r: Sucesso, a palavra.... se ele viesse de músicos extraordinariamente bons, não teriamos bandas tão ruins no mercado.Sucesso simplesmente se resume em trabalho.

SZ: Quais os projetos para 2006?

r: A princípio, terminar a demo HATE 'N RAGE, estamos a um ano em estúdio, queremos um material impecável, serão 1.000 cópias desse disco, estamos dando duro pra que esse material tenha um grande efeito para os ouvintes, e uma grande resposta deles e de gravadoras, mas isso é o próximo passo da banda. De degrau em degrau, as pessoas chegam ao topo.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?

r: Nosso pensamento de certa forma é um pouco diferente ao das outras bandas. O nosso trabalho é sério, e estamos buscando crescer cada vez mais. Quem não pega a onda não surfa, então, de certa forma, se você pretende viver do teu projeto, tem q ter a cabeça aberta para novas possibilidades. Podemos dizer que não se trata da manipulação da mídia, nós sempre tivemos nosso estilo próprio e único, ninguém vai nos tirar isso, é a nossa identidade.

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?

r: Sempre é bom sair do palco, e o pessoal vir falar com você, e dizer: cara, do caralho o show do HECATOMBE, muita energia.Ficamos um pouco espantados, pois no mesmo palco tocaram bandas de alto nível, e o pessoal gosta muito da nossa força em palco.O funcionamento disso é perfeito, uma simples troca de energia, a gente faz o palco desabar, e o público, faz a gente querer isso, é uma grande satisfação.Estamos cada vez mais gratificados com o respaldo que a galera vem nos dando, o nosso site, www.hecatombe.com.br, está cada vez com média maior de downloads e visitações, e isso vai nos dando força pra continuar trabalhando sério.

SZ: Porque HECATOMBE ?

r: Se você assistir um show nosso, verá que tem muita ligação o nome, se ler as letras, dos discos, tambêm saberá o por que.É o nome ideal pra banda.

SZ: Nos conte uma aventura da banda?

r: Certo, é uma grande aventura. Nossos shows em Lavras do Sul(cidade próxima a Bagé).Srg Moraes, ele organizou dois festivais na localidade. O problema é que onde o HECATOMBE se apresenta, chove, costuma normalmente chover, mas em Lavras, desabou o mundo. O inacreditável, é que as duas vezes que fomos, choveu muito, resultando praticamente num alagamento da cidade depois daquele temporal, e algumas horas de festival interrompido.Portanto, nos contrate para fazer shows em cidades onde haja estiagem, é muito funcional.\zx\zx\zx\zx

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?

r: Troque de profissão....heehehePessoal, música é cultura, e todos nós temos direito de ter nosso espaço.Não sejam apressados, você precisa ser maduro o bastante para saber que realmente você pode entrar no mundo da música, depois de algum tempo você vê que é um mercado concorrido, e só os fortes sobrevivem.

SZ:Considerações final?

r: Pra quem não conhece o HECATOMBE, site oficial www.hecatombe.com.br fotos, vídeos e premiações, achem o easter egg e ganhe camisetas e cds.Agradeçemos ao Speed Zine (Fernando) pela oportunidade, e continuem fazendo esse trabalho de qualidade que estão fazendo.Abraço a todos. Keep Rockin'.


...

Featured Post

Cáscara Sagrada Activity Statistics

Banda Cáscara Sagrada ...