Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

quarta-feira, setembro 13, 2006

Jawles


A banda surgiu em 2003, quando Hashena comprou uma bateria com a intenção de montar uma banda. A formação contaria com seu namorado Rodrigo na guitarra, seu amigo José nos vocais e guitarra, e naquele mesmo ano conheceram Felipe, que completaria tocando baixo. Os primeiros ensaios, rolaram na antiga casa de Felipe, tocando covers de Red Hot Chili Peppers, Alice in Chains e Los Hermanos. Surge a primeira oportunidade de tocar ao vivo, em um festival de um colégio local, lugar onde passariam a ensaiar após a venda da casa de Felipe. Apesar do bom desempenho ao vivo, o festival não oferecia nenhuma premiação às bandas.Em 2004, entram em estúdio e gravam a primeira música de autoria própria, motivados a participar de um festival de uma grande rádio, porém não são selecionados. A música chamada Silver Ball, mostra uma grande aceitação do público que assistia os shows do Jawles naquele ano, quando começam a tocar em pequenos bares da cidade.Em 2005, gravam um CD com 7 faixas a um baixo custo de produção. Nesse ano passam a ensaiar em estúdio e se apresentar com mais freqüência, após conseguirem alguns contatos com outras bandas locais. Após juntarem uma grana, no final daquele ano gravam mais dois sons, com uma produção melhor. O Jawles segue em frente buscando levar seu rock a maior quantidade de público possível.

SZ:O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como vê este tipo de midia ?
r : Esse tipo de mídia na internet tem ajudado muitas bandas de divulgar seu som, num país onde os meios de comunicação em massa como Tv e Rádio foram vendidos para as elites e grandes corporações nada melhor do que um meio alternativo de mídia de tamanha amplitude para falar sobre coisas novas.

SZ:Qual é a formação atual?r : Somos 4 integrantes, José ROberto é o vocalista e guitarrista, Rodrigo Hirata fica na guitarra base, eu (Felipe Araujo) toco contrabaixo e a baterista é a Hashena I. Paris, Todos os integrantes fazem backing vocals também.

SZ:Defina o que é uma banda ?
r: 2 ou mais pessoas unidas tentando tocar um som legal para tantas outras.

SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R: Na base de união de bandas independentes, muitos grupos formam núcleos para conseguir público e lugares para tocar, a internet é uma grande ferramenta de divulgação pois disponibiliza sites de hospedagem de mp3. Na verdade são poucas bandas que se sustentam, maioria apenas se aguenta em pé.

SZ:Quais as influencias ?
r: Inegávelmente de bandas dos anos 90, como Mudhoney, Screaming Trees e Nirvana, porém não queremos ficar presos a nenhuma sonoridade, procuramos nossa própria sonoridade e aos poucos acharemos. Acho que uma grande carcterística é uma levada meio punk na maioria dos sons.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?
r: Tocar, mas não pra ter literalmente sucesso, e sim satisfação.

SZ: Quais os projetos para 2006?
r: Gravar novas músicas com melhor qualidade, tocar mais vezes e enviar cds para grandes mídias.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional?
r: Totalmente manipulado pela mídia. Ex: Detounautas Rock Club

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?
r: SZ: Porque (nome da banda)?r: É uma gíria da Zona Norte de São Paulo. Não sabemos o que significa. Um belo dia a baterista inscreveu a banda num concurso com esse nome e assim ficou.

SZ: Nos conte uma aventura da banda?
r: Não tivemos nenhuma aventura a ponto de ser exaltada.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: Ensaie e toque o máximo que puder, e goste do seu som, se não gostar do seu som pare na hora e reavalie tudo.

SZ:Considerações final?
r: Baixe as músicas do Jawles em

Músicas em:

http://www.bandasdegaragem.com.br/jawles

http://www.myspace.com/jawles8

http://www.tramavirtual.com.br/jawles




Fotos em:

- e viva a internet!


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores