Saturday, October 07, 2006

Viscera Pró



Atitude e peso!
Desde o começe de 2005 fazendo um som diversificado sem se preocupar com estilos ou tendencias, mesclando varias influências a banda procura divulgar seu som o maximo possivel não apenas com protesto e sim com uma mensagem conciente vista por seus integrantes.Rock e suas mais variadas vertentes, é o resultado da junção de quatro caras do interior paulista que fizeram do seu cotidiano sua musica. Confira.... (MLK)
SZ:O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como vê este tipo de mídia ?
r : O cenário musical no Brasil esta muito limitado em relação a mídia. É só olharmos as rádios e nos programas de tv, que quando muito pouco tocam rock, são bandas já carimbadas (não querendo falar mal de ninguém), faltando espaço para as bandas iniciantes. A iniciativa do Speed Zine é uma verdadeira forma de incentivo para todas as bandas que estão por ai, esse tipo de mídia ajuda a difundir cada vez mais o cenário independente, que apesar de pouco divulgado pela grande mídia, vem crescendo cada dia mais no Brasil.
SZ:Qual é a formação atual?
r : Diego – VocalRossato – GuitarraMulleke – BateriaVinicius – BaixoAllan – Dj
SZ:Defina o que é uma banda ?
r: Banda é uma família, cada integrante deve fazer sua parte com responsabilidade, mostrando união, respeito e atitude.
SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R: O cenário independente nacional, depende da união das bandas, não é fácil sair por ai tocando rock, a falta de patrocínio e incentivo levam muitas bandas boas à acabar. Para as bandas do interior tocarem nos grandes centros musicais, sai nada mais nada menos que R$250,00 chutando muito baixo, sendo que a grande maioria das casas de evento só cedem o espaço. O que vem acontecendo no Brasil é que as bandas locais estão formando pequenos grupos para se manterem em pé, fazendo shows regionais.
SZ:Quais as influências?
R: O Víscera Pró tem influências em vários estilos, na verdade cada integrante trouxe uma bagagem de influencias, fica difícil rotular a banda, a principal característica da banda é misturar sons e levadas de varias vertentes do rock.
SZ:O que é preciso para ter sucesso?
r: Manter os pés no chão

SZ: Quais os projetos para 2006?
r: Bom, seria difícil falar de 2006, já esta quase no fim. Mas esse ano gravamos uma demo cujo a musica titulo do disco chama-se “O que faz a diferença”, musica que vai concorrer ao festival de rock aqui da cidade. Para 2007 estamos com expectativas de colhermos bons frutos com a divulgação da demo.
SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?
r: Na verdade, nenhuma banda que alcança o estrelato, fez por méritos próprios, sempre tem a manipulação da mídia por trás. Nem sempre seu som vai agradar a grande massa, então deve-se adaptar-se ao “gosto do freguês”, temos muitas bandas que hoje tem destaque na mídia, que mudaram seu estilo inicial, é uma verdadeira manobra da mídia. O rock nacional esta muito limitado a emocore e pop.
SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?
r: O publico sempre tem elogiado a banda nos shows, é muito bom ver seu trabalho dando bons resultados, sempre com criticas construtíveis, e com aceitação das pessoas, acho que o caminho certo é esse.
SZ: Porque Viscera Pró ?
r: O nome Víscera Pró foi uma idéia do baterista da banda, ele já vinha com esse nome na cabeça, não tem um significado, a banda achou que soa bem.

SZ: Nos conte uma aventura da banda?
r: Bom, não digo que foi uma aventura, mas teve um festival aqui na cidade, promovido por uma faculdade, não lembro o numero total de bandas, mas sei que faltavam três, inclusive o Víscera. Havia um senhor em um prédio vizinho que chamou a policia, alegando que o som não estava deixando ele assistir tv, a direção do evento decidiu continuar, pois era plena tarde de domingo, mesmo assim a policia vez o show acabar.A banda interrompida começou a falar palavras de ordem, mas de nada estava adiantando, então começou o corre pra achar um outro local, foi ai que o dono de um bar cultural cedeu o espaço, foi um Deus nos acuda levar todo o equipamento pra lá, nós e a banda que restara montamos o palco as pressas, não deu pra passar o som, foi uma correria, mas no final tudo deu certo, o que realmente valeu é que o bar faturou, a galera não perdeu o dinheiro da entrada, e a gente fez aquilo que mais nos satisfaz, TOCAR!!!!!!!!!!
SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: Bom galera, montar banda pra “ganhar a mulherada” não rola, tem que ter atitude, o Víscera esta trilhando o caminho do profissionalismo, de alcançar metas, montar banda só por montar, é jogar tempo e dinheiro fora, portanto, façam de coração, transforme musica em sentimento, em algo sério. E também não adianta ter visão só de lucros!!!
SZ:Considerações final?
r: Gostaria de agradecer a iniciativa do Speed Zine pelo espaço cedido, agradecer a todos que estão nos apoiando.Em breve nosso site estará no ar www.viscerapro.com.br , entrem em nossa comunidade do orkut no link
Contatos:v.pro@bol.com.br ou (19)92468118
cole aqui
...

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em