Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

quinta-feira, junho 28, 2007

Terror Scum - GrindCore - Catanduva - SP













SZ:Qual é a formação atual?


Kleber - Guitarra/Vocais
Fábio - Baixo/Vocais
Natan - Bateria
André - Vocais



SZ:Quais as influencias de cada integrante?

Nessa altura do campeonato falar em influencias é até complicado. Sempre ouvimos Hellhammer, Slayer, Motorhead, Black Sabbath, Venom, Cryptic Slaughter, Napalm Death, Extreme Noise Terror, Doom, Jane's Addiction. Então acho que é daí que vem a inspiração pra criar aqueles ruídos produzidos pelo Terror Scum.



SZ:Qual a maior influencia da banda apenas uma?

Napalm Death (Antigo)






SZ:Defina o que é uma banda ?

Banda é um aglomerado de pessoas que não tem o que fazer e pra passar tempo ficam fazendo barulho.



SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional?

Essa pergunta não tem fundamento pro Terror Scum, porque somos uma banda de caras que gosta de fazer barulho, não dependemos de nenhum mercado ou de dinheiro para tocar. Cada integrante tem sua profissão. Fazemos isto porque gostamos, se existe um mercado, andamos paralelo a ele e pretendemos nunca nos cruzar.



SZ:Comente a cena independente do Brasil?

Eu acho a cena independente tão prostituta quanto a cena ligada ao mainstream. Dá até pra usar uma analogia daquele cara que tem uma esposa e uma amante. O cara é o mercado, a esposa o mainstream e a cena independente a amante tentando ser a esposa.




SZ:Como será o mercado musical daqui a 10 anos?

O meio digital ajudou na divulgação da musica independente, mas isso não é suficiente, as grandes gravadoras já viram que esse meio é o presente/futuro, então a cada dia eles estão jogando pesado para criação de sites de musica paga. Logo a publicidade vai comer outros meios de distribuição de musica, não esqueça que até nos estilos ligados ao rock o publico é alienado, caso contrario a MTV tinha falido faz tempo. É meu velho, o shopping musical está fazendo a festa!

SZ:O que é preciso para ter sucesso?

Sucesso é relativo, vai depender do que a pessoa entende por sucesso, vai depender do universo em que ela vive. Existem bandas que acham que o sucesso é tocar em emissoras de radio e televisão, aparecer em revistas especializadas, festas, etc. Sucesso pra mim é o que o Terror Scum faz, sempre que pintam shows com bandas históricas ligadas ao nosso estilo aqui pro interior estamos tocando juntos. O respeito que conquistamos com o publico death/grindcore, isso sim é sucesso!



SZ: Quais os projetos para 2007?

Acabamos de gravar um DVD no nosso estúdio de ensaio, agora é divulgar pra galera. Talvez gravamos algo novo em CD, nada certo ainda.



SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?

Eu não acompanho cenário algum, nem metal, nem rock, nem nada. Não sou a pessoa certa pra comentar isto.



SZ:Qual o futuro do Rock?

Enquanto existir garotos dispostos a tocar guitarra, bateria e gritar num microfone o que chamamos de rock vai existir, independente das pessoas matarem o estilo 400 milhões de vezes.




SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?

Só tocamos em shows que sabemos que vai ter um publico que sabe o que o Terror Scum faz. Não temos intenção de angariar novos fãs. Então se tiver 2 pessoas para ver nosso show já está ótimo, porque sabemos que essas duas pessoas sabem o que estão ouvindo.



SZ: Por que Terror Scum?

Quando você decide montar uma banda a primeira coisa a fazer é definir um nome, achar um que tenha haver com a atualidade é fácil mas e o futuro? Será que nome que você está dando a sua banda vai representa-la bem daqui a 5 ou 10 anos? Esse nome foi dado pelo Fábio, talvez por assistir muito TV, no final somos ou não uma escória? O terror da escória!

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?

Faça o que você tem que fazer, ou você acha que o Elvis, Beatles e Black Sabbath baixaram suas tablaturas da Internet?



SZ: Considerações finais.

Obrigado pelo espaço, abraço a todos. Nos encontramos nos próximos shows.




www.com2.com.br/terrorscum

Todos os mp3 do demo ensaio já estão disponiveis para download no site.


S.Z.

Um comentário:

  1. VENHO ACOMPANHANDO ESSA BANDA E POSSO AFIRMAR QUE É UMA BANDA PROMISSORA DENTRO DA CENA E PELA PROPOSTA DA BANDA.www.myspace.com/monstromorgue

    ResponderExcluir

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores