Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Negrin


Professor, Guitarrista, Violonista e Compositor

Professor, Guitarrista e Violonista , Negrin estudou em 1990 com o professor Paulo Vera (ULM, CLAM). De 2000 a 2003 estuda Comunicação e Artes (UNIVAP - Monografia sobre Estética da Imagem e da Música). Em 2005 faz especialização com curso de Gramática Musical de Arthur Nogueira Campos.

14 CDs gravados dos quais vários foram veiculados em rádios de música erudita do Brasil, Europa, Canadá e EUA. (Cultura FM - SP; MEC FM RJ; AVM RADIO - Espanha; CONCERTZENDER - HOLANDA; FM UNIVERSIDADE DE COIMBRA - PT, ETC).

Em 1997 com 20 anos participou do programa Tema e Variações da Rádio Cultura FM de SP com o maestro Júlio Medáglia despertando bastante entusiasmo por parte do maestro. Em 1998 participou de mais dois programas na mesma emissora, “Bulevar Cultura” com o Maestro Water Lourenção , em 1999 e 2001 participa do programa Timbres O Corpo do Som do Musicólogo Maurício Monteiro, sendo entrevistado e tendo seus trabalhos divulgados no programa. Trabalhos estes focados na música em estilo barroco.

Em 1998 Negrin participa do Programa Compositores Brasileiros da MEC FM do RJ.Pela primeira vez na historia do programa até então, afirma a produtora do programa na época, foi reprisado na semana seguinte a pedidos de inúmeros ouvintes.

Em 2001 seu CD Reconhecimento ao Monumental é veiculado pela Rádio Netherland da Holanda, emissora de intercâmbio cultural entre Holanda e países da América do Sul. Em 2001 Negrin tem dois CDs difusos nas Rádios AVM da Espanha e AVM do Canadá, emissoras Católicas nas quais seus CDs despertaram bastante entusiasmo, sendo veiculados por várias vezes e também utilizados como trilhas.

Em 2002 Negrin teve seu CD Uma Época à Eternidade difuso na Radio da Universadade de Coimbra em Portugal e também na Rádio da Universidade de Nottinghan na Inglaterra. Ainda em 2002 seu CD I’Inquietudine foi veiculado por 5 vezes integralmente na rádio Concertzender da Holanda. A emissora mais conceituada de música erudita daquele país. O CD tornou a ir no ar em 2003 e 2004 na mesma emissora.

Em 2005 lança o seu primeiro CD focado na guitarra como instrumento solista de música erudita.

O Cembalista Mestre, Professor Pedro Persone Comenta:

- Pedro Persone, Cravista e professor:

"Gostei muito do seu trabalho.

Você usa o repertório de figurae do período com uma roupagem (por causa da guitarra) moderna o que é ótimo.Você tem esse impulso criador e tem um bom repertório de figurae domínio de passage-work, senso estético.Eu, como 'barroco' que sou, gostei bastante. Parabéns e continue seu trabalho e pesquisa."

O Guitarrista JOE STUMP, mundialmente conhecido, professor universitário também comenta sobre um dos trabalhos deste CD:

" (...) maravilhoso trabalho nesta peça. Uma execução realmente boa e as idéias na composição também. Lembrou-me algumas composições do Vivaldi, um dos meus compositores favoritos. A cadência nas passagens de escalas no final da música

foram realmente muito bem executadas. Você deve estar muito orgulhoso, bom trabalho. (...)"

Em 2001 Negrin funda a banda "Negrin's Virtus", posteriormente banda "VIRTUZ" que trabalha repertório proprio na linha de bandas clássicas como Deep Purple, Rainbow, Sabbath, fazendo covers das mesmas e ainda Eric Clapton, B.B King, Van Halen, Led Zeppelin, Kiss, Aerosmith.

www.audiostreet.net/negrin














Confira meu trabalho Instrumental e músicas do meu novo CD "Whispering" no www.negrin.palcomp3.com.br


Adquira o seu CD no www.negrin.xpg.com.br ou peça pelo josenegringuitar@hotmail.com

Participe da comunidade no orkut "Negrin o Barroco e a Guitarra".

Site da Rádio Concertzender:

http://concertzender.nl/programmagids.php?date=2004-10-18&month=-33&detail=8314 (Negrin na programação da emissora holandesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores