Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

quarta-feira, outubro 26, 2016

🎵🎵🎼 Brute Power Explosive / JunkShop / glam Rock Revival 🎼🎵🎵




Com inicio entre fevereiro/março de 2015, a brute power foi formada com a proposta de resgatar a rebeldia, o estilo e a potencia do rock, na pegada setentista das obscuras bandas de glam rock e powerpop. A formação foi renovada em 2016 e seguimos firmes, nos apresentando ao vivo e preparando material .


SZ: Qual é a formação atual ?
r : Jaxsie (baixo/voz), Matheus (bateria), Eduardo (guitarra) e Toni (vocal).

SZ: Quem já tocou na banda e porque saiu ?
r : Nosso ex-guitarrista (Rodrigo) continua sendo um grande amigo, apesar de nao tocar mais com a gente. Ele tem um emprego que toma muito de seu tempo e por isso decidiu deixar a banda, antes que acabasse nos prejudicando. Tivemos ajuda de outras pessoas na Brute Power, mas sem que fossem membros efetivos.

SZ: Quais as influencias de cada integrante ?
r : Sao muitas e bem variadas, mas acho que são basicamente: Eduardo (KISS e Stones), Jaxsie (Slade e Suzi Quatro), Matheus (Motorhead) e Toni (Slade e Sweet).

SZ: Qual a maior influencia da banda? apenas uma.
r : Slade.

SZ: Defina o que é uma banda ?
r : Um grupo de pessoas, com gostos e interesses em comum, produzindo música.

SZ: Como se sustenta uma banda no mercado nacional?
R : Acredito que com shows, em circuitos bem organizados e livres de promotores picaretas. Acho que hoje, talvez a venda de discos funcione apenas para algumas poucas bandas no mainstream, bandas como a nossa precisam buscar outras alternativas.

SZ: Comente a cena independente do Brasil?
r : Não conhecemos a cena em âmbito nacional, mas por aqui, ela tem aspectos positivos e negativos. Algumas pessoas muito bem intencionadas por um lado, e por outro, panelismo, elitismo e falta de respeito e de apoio de quem realmente poderia apoiar...

SZ: Como será o mercado musical daqui a 10 anos?
r : Acho algo realmente imprevisível. Por aqui tudo muda em uma velocidade impressionante, e o "mercado" em si esta atrelado a fatores como política e economia por exemplo.

SZ: O que é preciso para ter sucesso?
r : Vemos o "sucesso" como algo muito relativo. Somos uma banda de bons amigos que tem grande satisfação em tocar o estilo que escolhemos, e isso ja faz com que nos sintamos uma banda muito bem sucedida, mesmo que ainda não possamos viver exclusivamente da nossa música.

SZ: Quais os projetos para 2017?
r : Um deles consiste em tocar em sua cidade, no festival Banana Rock, no qual estamos inscritos. Fora isso, queremos tocar para o maior número possivel de pessoas, lançar o material próprio que esta sendo gravado no momento, e dar continuidade a essa banda que nos enche de orgulho.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?
r : O rock sempre sera um estilo de vida rebelde, vibrante e contestador, por mais que a midia tente domestica-lo com seus fantoches pré-moldados e bandas forjadas, compostas por bons meninos comedores de bolachinhas sem-gluten.

SZ: Qual o futuro do Rock?
r : Na parte que nos cabe, será acima de tudo resistir e trazer de volta o poder e a glória dos anos 60 e 70!

SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
r : Nossa lista de apresentações nao é extensa, porém, os shows da Brute Power são sempre energéticos e intensos, com ótima receptividade do público presente.

SZ: Porque Brute Power?
r : Trata-se de um trocadilho com uma série de coletâneas glam rock chamadas "Boot Power", que por sua vez é oriunda de uma música do Mungo Jerry. Além disso, o nome expressa bem a pegada explosiva e energética da banda.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r : Seja forte. As dificuldades, infelizmente serão muitas, mas se voce amar de verdade o que faz a sua satisfação sera ainda maior.

SZ: Considerações finais .
r : Muito obrigado pelo interesse em entrevistar a Brute Power. Espero que os leitores se interessem em conhecer nosso som, que entrem em contato conosco e que compareçam nos nossos shows. Fiquem atentos pois muito em breve deveremos ter nosso primeiro disco nas ruas. Que mais promoters decentes e honestos nos convidem para tocar. Boa sorte com o zine/blog. Acreditamos na força das mídias alternativas e nesse tipo de apoio mútuo, continuem o bom trabalho!

































Site :www.facebook.com/brutepowerband


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores