Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

quinta-feira, outubro 06, 2016

Hollywood Guns - Guns N' Roses Cover / São Jose do Rio Preto


Todas as fotos



















SZ: Qual é a formação atual ?
r : Somos uma banda cover de Guns n Roses, então a banda é formada por 5 integrantes, Thiago (Vocal - Axl Rose); John (Guitarra - Slash); Danilo (Guitarra - Gilby); Tales (Baixo - Duff) e Heitor (Bateria - Matt Sorum)

SZ: Quem já tocou na banda e porque saiu ?
r : A banda já contou com outros integrantes que saíram por motivos profissionais, mas mantemos um certo contato quando temos oportunidade.
O primeiro foi um baixista chamado Eduardo; o segundo foi o baixista que substituiu o primeiro, chamado Gustavo; e o terceiro foi um ótimo guitarrista chamado Luiz, que fazia a parte do Izzy, na banda original.

SZ: Quais as influencias de cada integrante ?
r: "Em duas palavras Axl Rose, na infância ganhei o LP do Lies, imagine uma criança perturbada correndo pela casa gritando REEEECLESS LIFE!" (Thiago).
"Cara, eu acho complicado, mas pra mim seria perfeito uma mistura de Slash com Angus Young" (John)
"A minha, com certeza, é o John Bonham do Led" (Heitor).
"Minha maior influência é o Guns n Roses, mais especificamente Duff Mckagan" (Tales)
"Minhas influências são Slash, Joe Perry, Richie Sambora, Richie Kotzen

SZ: Qual a maior influencia da banda apenas uma?
r: com certeza é o Guns n Roses



SZ: Defina o que é uma banda ?
r: antes de tudo, a banda é um conjunto de amigos, sejam eles de longa data ou de pouco tempo, mas tem que haver aquele "feeling", compatibilidade de ideias e tudo mais.
Se você pretende pegar estrada, nada melhor que uma boa companhia de pessoas que você pode até mesmo considerar como membros de sua família.
Também tem a questão da confiança e comprometimento, que são coisas bastante importantes para se considerar uma banda.
Nisso tudo, incluo também o agente ou manager.

SZ: Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R: Atualmente, eu acredito que para ganhar um bom reconhecimento no cenário nacional, é importante ter carisma. Saber tocar é 60%, mas ter carinho com quem está te assistindo tem um peso enorme.
Aquele que curte o som de uma banda cover, independente de qual banda se está imitando, vai no seu show para se sentir no show da banda original e se você retribui de alguma forma, esse fã sempre irá comparecer em suas apresentações quando puder.
A música, no mercado nacional, está um pouco banalizada e você acaba se deparando com diversas situações, falta de valorização de alguns, mas eu acredito no trabalho duro e na persistência.
Temos potencial e vamos usar isso a nosso favor.

SZ: Comente a cena independente do Brasil?
r: A cena independente no Brasil ainda precisa de muito para melhorar. É necessário uma maior valorização, abertura de espaço.
Existem muitas bandas boas por aí só a espera de oportunidade, mas o simples fato de não fazerem um som comercial já prejudica a visibilidade.

SZ: Como será o mercado musical daqui a 10 anos?
r : Eu acredito que ainda possa melhorar, mas vai ser preciso aplicar várias mudanças simples para isso.

SZ: O que é preciso para ter sucesso?
r: para ter sucesso é preciso muita dedicação, investimento (dinheiro e tempo) e trabalho duro.
O sucesso na música não vai atrás de você, é você que tem que correr atrás.

SZ: Quais os projetos para 2017?
r: Para o ano de 2017 as coisas ainda estão um pouco incertas, mas estamos tentando fechar alguns contratos com estabelecimentos fora da nossa cidade natal, para expandir o nome da banda.
Claro que não vamos deixar de lado os shows aqui em São José do Rio Preto, mas banda cover tem que se movimentar para ter uma visibilidade maior.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?
r: É complicado generalizar, pois existem os dois lados da moeda, nós da Hollywood Guns ainda levamos o rock como uma filosofia de vida e assim que preferimos permanecer.
Quem curte o Rock de verdade sabe enxergar essa diferença na banda que ele está assistindo. Ele vê a quantidade de rock na veia dos integrantes.

SZ: Qual o futuro do Rock?
r: Gostamos mais dos clássicos e dos trabalhos atuais dos caras das antigas como Robert Plant, Paul Rogers e etc...Hoje temos bandas excelentes como o Buckcherry e algumas outras que parecem estar escondidas...
Acho que essa foi a pergunta mais assustadora que já me fizeram (risos).


SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
r: A banda é relativamente nova, mas já tocamos fora de Rio Preto, tocamos em bares, motoclubes e a reação do público é sempre ótima. Como já disse lá em cima, temos o carisma que gostaríamos que nossos ídolos tivessem conosco. Nós tiramos fotos, bebemos junto com fãs, conversamos antes, durante e após o show e isso cria um vínculo do caralho.



SZ: Porque Hollywood Guns?
r: Na verdade esse foi um desafio para nós, porque banca cover tem um estranho dever de ter um nome compatível com a banda original.
Enfim, antes de surgir o Guns n Roses como conhecemos, os integrantes faziam parte de duas bandas distintas: L.A. Guns e a Hollywood Rose, desta união surgiu Guns n Roses. Nós apenas aproveitamos a palavra Hollywood e Guns e virou algo bem legal.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: faça por paixão e diversão... De o seu melhor sem esperar nada em troca... E quando subirem no palco, esteja 100% no palco... O público sempre espera alguma coisa e você terá de ser maior do que qualquer expectativa, quando estiver no palco ou lidando com as pessoas... Não importa a merda que você esteja passando na sua vida pessoal, deixe seus problemas fora disso

SZ: Considerações finais .
r: Gostaria de agradecer a oportunidade de dar esta entrevista, estamos realmente felizes em concorrer ao Banana Rock, pois é uma oportunidade excelente para nossa carreira.
Prometemos um show de qualidade se conseguirmos ser eleitos na votação e contamos com a presença de todos para esse evento que será muito foda.

Site: https://www.facebook.com/HollywoodGunsCover/
E-Mail: gnrcovercontato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores