Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

sábado, outubro 08, 2016

Lepton : hard rock / heavy metal / Catanduva SP



SZ: Qual é a formação atual ?
r : A banda é composta de cinco integrantes: Giuliano Anacleto ( Vocal ), Matheus Vilela ( guitarra), Paulo Ricardo ( guitarra base ), Mateus Cagnasso ( Bateria) e Luís Augusto ( baixo).

SZ: Quem já tocou na banda e porque saiu ?
r : Os primeiros integrantes ficaram todos em Fortaleza - CE, devido a minha mudança de lá para Catanduva- SP.

SZ: Quais as influencias de cada integrante ?
r:  Eu como vocalista sempre me inspirei em vocalistas como James Hetfield( Metallica), Brian Johnson ( AC/DC) etc. Matheus Vilela, nosso guitarrista solo sempre se inspirou muito no yngwie malmsteen. Luís Augusto, nosso baixista, sempre se inspirou em baixistas como Roger Glover e Steve Harris. Nosso Baterista, Mateus Cagnasso, é um grande fã de John Henry Bonham. E nosso guitarrista base, Paulo Ricardo, sempre se inspirou em guitarristas como Jeff Dunn,  Galder e Michael amott.

SZ: Qual a maior influencia da banda apenas uma?
r: Nos inspiramos muito na banda Airbourne, pelo fato de ser uma banda relativamente nova porém manter o estilo clássico dos anos 70.

SZ: Defina o que é uma banda ?
r: Em primeiro lugar a banda pra mim é uma realização de um sonho, pois desde pequeno, quando me perguntavam qual seria minha profissão, eu respondia que era ter uma banda de rock. A banda para nós tem um objetivo em comum, transmitir nossa mensagem ao mundo, inspirar as pessoas e proporcionar alegria e bons momentos.

SZ: Como se sustenta a banda no mercado nacional?
R: Hoje, como nós sabemos, o mercado nacional não proporciona nenhum recurso para bandas de rock. A dificuldade de encontrar patrocínio e divulgação em mídia são muito limitados. Hoje nós contamos com recursos próprios.

SZ: Comente a cena independente do Brasil?
r: Eu acredito que estamos entrando em um momento semelhante ao início dos anos 90, quando surgiram muitas bandas e o rock mostrou a força que tem. Eu vejo esse cenário como promissor.

SZ: Como será o mercado musical daqui a 10 anos?
r : A evolução tem mostrado a cada dia uma melhora crescente no mercado musical a nível mundial, onde vem abrindo-se mais espaços para shows e festivais. Eu imagino que daqui a 10 anos teremos o dobro de festivais que temos hoje.

SZ: O que é preciso para ter sucesso?
r:Para ter sucesso eu acredito que é preciso ter, em primeiro lugar, muita dedicação, ensaiar incansavelmente, determinação, foco, ser objetivo, ter talento e amar oque faz.

SZ: Quais os projetos para 2017?
r: Gravar nosso primeiro CD com nossas músicas autorais e participar de um grande festival, e se possível fazer uma apresentação internacional.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?
r: No meu ponto de vista o rock nunca deixará de ser uma filosofia, onde você expressa seus ideais e inspira as pessoas. Não acredito mais que seja um modo de vida rebelde, quando associavam o rock a drogas e comportamento antissocial. O rock hoje briga contra o racismo, a corrupção, a desigualdade social e a falta de oportunidade. Intensiva as pessoas a boa com vivencia, o respeito, o amor e a nuca desistir de seus sonhos.

SZ: Qual o futuro do Rock?
r: O futuro do rock é ganhar o respeito das novas gerações e deixar de ser um esteriótipo como um estilo de vida e passar a ser respeitado como a arte que é.

SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico?
r: Uma das minhas experiencias que me marcou muito foi ter tocado no Estado do Ceará ( Nordeste brasileiro), onde o rock quase não tem espaço, e fui surpreendido ao término da primeira música que levou o público ao delírio quando tocamos a música Sweet Dreams na versão de Marilyn Manson.

SZ: Porque Lepton?
r: Eu sempre fui um amante de Vertentes da Física, como Física Quântica, Astrofísica etc. Em Física de Partículas um Lepton ( palavra Grega = leve) é uma partícula subatômica, também são definidos como as partículas que não sentem as forças nucleares. Dando me inspiração para algo que possui uma carga elétrica, algo enérgico e que não se deixa abalar por nada.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r: Liderar uma banda não fácil, assim como nada na vida é. Continue seguindo o lema do rock n roll: Don't stop Belivin' ( Não pare de acreditar!)

SZ: Considerações finais .
r:Eu acredito que para o crescimento do rock no Brasil precisamos de mais pessoas com a mesma atitude que a sua! Pois o caminho é a divulgação















 bandalepton@gmail.com

https://www.facebook.com/Lepton-1721841368097441/

http://bandalepton.wixsite.com/lepton


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores