Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

quarta-feira, abril 12, 2017

Fwd: A aula mais importante que eu tive sobre ''Como Tocar Músicas de ouvido''




Bom dia, tudo bem?? ''Como Tocar Músicas de Ouvido'' é uma das habilidades mais importantes que você pode adquirir estudando música. O motiv

                                                           
A aula mais importante que eu tive sobre ''Como Tocar Músicas de ouvido'' 
This is the divider

Bom dia, tudo bem??

 

''Como Tocar Músicas de Ouvido'' é uma das habilidades mais importantes que você pode adquirir estudando música. O motivo?! É que quando você desenvolve bem a sua percepção musical, misteriosamente outras habilidades são desenvolvidas também.

 

Habilidades como:

 

Improvisação

Composição

Ritmo

Melodia

Entre outras…

 

Minha evolução musical foi muito grande desdo dia que eu tive contato com o ''Método Detetive'' de percepção musical. O legal é que eu aprendi a usar as matérias de harmonia e teoria somadas a minha percepção musical, para tocar as músicas de ouvido.

 

Um ótimo exercício que eu fiz e aconselho a você fazer também é:

 

Escolher uma melodia fácil, que você goste e conheça bastante. Com o auxílio de bons fones de ouvido (isso é importante para você escutar melhor as frequências), passe entre 45 e 55 minutos analisando e tentando encontrar as notas certas.

 

Lembre-se que o passo a passo é:

 

1 -Ache algumas notas de ouvido.

(2 ou 3 notas/ já são o suficiente para identificar a tonalidade).

 

2 - Após achar a tonalidade, faça o campo harmônico.

 

3 - Comece a procurar as notas no braço com a técnica dos intervalos musicais.

(Aula logo abaixo).

 

4 - Trabalhe sempre em uma corda só. Fica mais fácil para identificar os intervalos.

 

5 - Cante a melodia

(Isso vai te ajudar a pensar como músico e encontrar as notas certas).

 

Vou sugerir algumas melodias fáceis para você começar.

 

The Cure – Boys Don't Cry

Skank – Vou Deixar (Melodia inicial)

Audio Slave – BE Yourself

Mamonas Assassinas – Brasília Amarela (melodia inicial do trompete).

 

Voltando as nossas aulas, tenho mais duas aulas fantástica para você:

 

Intervalos musicais:

 

Acesse: youtu.be/H7wg1qbjn2A

 

Uma baita aula que eu tive com o professor Craig Pilo na California College of Music, sobre a importância da sonoridade de cada intervalo musical em uma composição. Tenho certeza que das 6 aulas que eu te enviei essa é a MAIS IMPORTANTE DE TODAS. Tudo em música é feito a partir dos intervalos músicas! Não tem como fugir.

 

Funções Harmônicas

 

Acesse: youtu.be/TSR6bzFWptA

 

A última aula será com a participação do Bruno Albernaz (Um excelente professor aqui da Meio Musical), onde apresentamos as funções musicais. Já ouviu falar de tônica, sub dominante, dominante e leading tone? É exatamente isso que falamos nessa aula. O legal também é que explicamos o passo a passo de como essas funções aparecem nas músicas.

 

Eu tenho recebido muitas perguntas por e-mail e whatsapp (21 98859 4645).

 

Fico muito feliz em ver que o pessoal está se esforçando e estudando bastante o conteúdo que eu estou passando. Mesmo com a correria de faculdade, semanas atarefadas no trabalho, eu tenho visto os alunos se dedicando e sempre arranjando aqueles 45 minutos para estudar todo santo dia.

 

Esse é o segredo! Organização + Método Certo de Estudo = Sucesso.

 

Tô falando isso desdo primeiro e-mail não é mesmo?!

 

Agora eu quero te fazer uma pergunta;

 

O que você achou dessas 6 aulas que eu trabalhei com você nos últimos e-mail?

 

Aguardo seu contato

 

Que Deus te dê uma Ótima semana

 

Gabriel Felix – Meio Musical

Whatsapp 21 98859 4645

 

OBS: Caso você não queira receber nunca mais os meus e-mail,

clique no texto azul, no final da página.

 

 

 

 

This is the footer






--


Fernando Carvalho 

( 17 ) 99155-4920 no conserto 
( 17 )   3521-4661

Contato atual por este E-mail :

Banda Cáscara Sagrada
Ouça as musicas no site e comente 


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores