Friday, September 19, 2014

Banda Tublues / Lorena SP

Primeiro para mim é uma honra entrevistar 
que morando ainda em São Paulo, aos 16 anos, teve seu primeiro contato com um instrumento dele mesmo: Sua primeira guitarra. Antes atormentava os instrumentos dos primos e de amigos. Essa guitarra era uma Giannini que ganhou de sua mãe de aniversário e, daí para frente, começa a história.
Sempre como músico auto – didata, estudou com alguns professores em São Paulo ,um pouco de violão clássico, mas foi só. Sua vida era mesmo o rock’ n roll .Zona Leste ;São Paulo foi onde começou tudo com a banda CURSE. Era um som Death/Thrash da época(anos 80).pesadão e tosco .A banda durou alguns anos e depois desse tempo cada um foi seguir seu caminho. Foi maravilhoso!Logo vieram as bandas DAHMER onde fez vocal,baixo,guitarra em várias formações.A VULVA VULGAR foi uma banda também com um puta potêncial,som próprio,clássicos do rock e por ai vai.Nessa banda tocava guitarra.
Na seqüência veio a banda CROM; um Heavy Metal bem feito, em inglês a banda fez várias apresentações memoráveis e era bem conhecida na Zona Leste de SP. Nesta mesma banda fazia vocal e ,de repente, o baixista deixa a banda e o Heavy assume os vocais e baixo começando aí, sua carreira como baixista e vocalista. Por uma série de fatores a banda se dissolve.
Com a banda US ARGHH (Grind/Hardcore)tocou batera e até gravaram uma demo.Mas seu lance era o contrabaixo. Isso já era meados dos anos 90/96.época em que está de saída de SP (Capital).
Vindo para o interior, Lorena, Vale do Paraíba , conseguiu encontrar uma galerinha do rock e ,a partir daí, começou a infiltrar suas idéias, sons e coisas assim no pessoal da cidade. Foi então que veio a banda PHOBIA. Banda pioneira no estilo na cidade e que fez em várias formações vocal, guitarra e baixo.
Na seqüência veio o lado mais pró da coisa com a banda ALQUIMIA. A banda fazia covers de rock nacional, heavy, hard...e sempre tocando em bares e festas universitárias. Saindo da banda Alquimia, veio sua banda: a TUBLUES. Banda que até hoje vinga fazendo aquele Rock’n Roll e Blues que não deixa ninguém ficar parado. Estando na Tublues, entrou na banda MEDELLIN, que fazia covers de clássicos do Rock e do Metal. Em todas essas bandas,foi um dos fundadores e as formações eram clássicas,formações que galera que marcava mesmo.
Ainda teve mais uma banda Grind: DECOMPOSIÇÃO SOCIAL...Baixo e vocal também. Era uma puta sonzeira!
Umas das bandas que marcaram muito também foi a JUDAS PRIEST cover. Era uma banda com músicos sensacionais que tocavam Judas com amor e tesão. Na banda fazia a parte do mestre Halford: Vocal!
Nos dias de hoje está fazendo os costumeiros Free Lancer, esta com a TUBLUES e a CREEDENCE ROCK’S que faz, é claro, cover do Creedence Clearwater Revival ,mantém seu projeto BRAZILIAN STONER ROCK’N ROLL que é um projeto de lançamentos de CDs virtuais para divulgação das bandas independentes que tem dificuldade em mostrar seu trabalho. É isso aí galera ,aprecie o site e conheça mais desse grande músico,compositor,letrista e principalmente: Amante da boa música e do Rock’n Roll.




http://www.stayrockbrazil.com.br/

A entrevista agora com a  Banda que surgiu no ano

de 99, na cidade de Lorena, interior de São Paulo, 
sempre como um power trio. Tocando covers de 
bandas setentistas nacionais e internacionais . Em 2000, lança o primeiro CD demo com  músicas próprias  e um cover da banda Made in Brazil. Era um disco bem mais Blues do que somos atualmente e contou com a participação do Guitarrista Ciro Visconti 




SZ:Qual é a formação atual ? r : Cezar Heavy: Baixo/Voical, Jairo Martins: Guitarra, Alexandre freitas: Guitarra, James Buris: Bateria. SZ: Quem ja tocou na banda e porque saiu ? r : Nossa.. rsrsrs Só eu Nunca saí! Mas tive ÓTIMOS GUITARRISTAS E BATERISTAS.As saí sempre são causadas por diferença musical, falta de aptidão, coisas assim. SZ:Quais as influencias de cada integrante ? r: Todos nós curtimos Bandas e estílos muito parecidos: Blues, Rock'n Roll, Jazz..Só eu sou mais exagerado no METAL, do que eles. É a diferença. SZ:Qual a maior influencia da banda apenas uma? r: Hummmmmm....FODEU!! SZ:Defina o que é uma banda ? r: Na minha opinião! É estar lado a lado, independendte da situação, conviver momentos de diversão e momentos ruins, todos saberem que uma banda ninguém é líder e sim, um grupo que tem o mesmo ideal, e principalmente POR NA CABEÇA QUE: Música pra quem quer viver ou ser músico, não é passa-tempo e nem um ensaio eterno. É opçãpo de vida, é uma banda.



SZ:Como se sustenta a banda no mercado nacional? R:Boa pergunta. Nos dias de hoje muitas abrem as pernas pra casas de show, bares, e fazem tudo o que eles pedem, mandam, em troca de PINGA. São "músicos" que sustentam a banda aos finais de semana. Agora, sustentar uma banda na garra, na vontade, de pau duro? Véio, USE A INTERNET, divulgue no inferno, CRIE AS MELHORES MÚSICAS DA SUA VIDA, coloque na sua cabeça que não pode desistir, não seja MARIONETE de donos de bar, e casas de show, NÃO TOQUE DE GRAÇA E NEM POR PINGA.Se não der valor ao seu trabalho, ninguém vai dar. Você e sua banda serão o que vocÊ plantar. Então, PLANTE UM BAGULHO DOS BONS. Pra fazer a cabeça de quem ouvir. SZ:Comente a cena independente do Brasil? r: 20% LIXO 90% FODAA!!! É , é isso mesmo que leu. rsrsrs Tudo ligado a essas bandas de AFRESCALHADOS que se AUTO-ROTULAM ROCK, é lixo. Fresno, restart, NX, cine, Kiara rocks, Glória... E MAIS UM MONTE. SZ:Como será o mercado musical daqui a 10 anos? r : Se depender da união da categoria musical, uma desgraça. A PANELA DOMINA. E isso fode tudo.


SZ:O que é preciso para ter sucesso? r: TER TESÃO, PAU-DURO, VONTADE NO QUE FAZ. SZ: Quais os projetos para 2014? r:Ja soltamos 2 CDS, shows e...vamos ver o que vai acontecer. Como eu disse, a panela é muuito forte. MUITOS SÓ QUEREM, PEDEM, MAS, na hora de lembrar de quem ajuda, sempre esquecem, sacou? SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela midia? Como você vê o Rock nacional? r: O Rock nacional é FODÁSTICO. Só bandas de final de semana são manipuladas pela mídia e por contratantes. Vejo o Rock Nacional da mesma forma como vejo o gringo. Só os baba ovo de gringo conseguem ver diferença. Meus pidolos no rock, não tem nacionalidades. SZ:Qual o futuro do Rock? r: Não imagino.




SZ: Onde tocaram e qual foi a reação do publico? r: RJ, SP, BA, MG...sempre uma ótima aceitação. Galera pira e eu piro junto rsrsrs SZ: Porque Tublues? r: kkkkk esse nome é foda. É o nome de uma bebida mistura que conheci aqui em Lorena logo que saí de São Paulo. TUBÃO! É guaraná com pinga. Aí, meu irmão jacó soltou o nome, do nada, numa de nossas baladas...TUBLUES - Tubão com Blues. SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock? r: NÃO SEJA MANIPULADO POR NINGUÉM E POR NADA. Não fique pra sempre GOZANDO COM O PAU DOS OUTROS. Crie, faça sua música. ISSO É SER UMA BANDA DE ROCK'N ROLL. SZ: Considerações finais e fale de seus projetos individual . r: Fernando, muito obrigado pelo espaço e por acreditar no trabalho de bandas como a minha a sua e de muitos outros que correm a trás. Quanto aos meus projetos individuais, Tenho um programa todas as quintas na STAY ROCK BRAZIL(www.stayrockbrazil.com.br) as 21:00, NO CLASS. Também uma outra banda de HEAVY METAL que foi reativada a pouco tempo e com o gás todo, CROM, que vem desde 1992 e, também, minha paixão: DESENHISTA ARTISTICO. Site : http://tubluesrock.blogspot.com.br/
http://crombrazil.blogspot.com.br/ E-Mail :tubluesrock@yahoo.com.br

Featured Post

Cáscara Sagrada Activity Statistics

Banda Cáscara Sagrada ...