Total de visualizações de página

Guitarra Baixo Violão

sexta-feira, janeiro 18, 2019

Banda MORCEGOS - Maceió 🎼🎸🎸🎸🎼

GêneroDeath Grind
EstadoActiva
Formou-se em1988
PaísBrasil
CidadeMaceió


 MORCEGOS A PRIMEIRA BANDA DO METAL DE ALAGOAS

SZ: Porque teve a ideia de montar uma Banda ?
r :Por curtir som ,desde criança mesmo já existia esta ideia amigo .
SZ: Como era o processo de criação da musicas ?
r :Não tem uma ordem saca ,as vezes surge a letra e colocamos o instrumental depois ,outras vezes a musica vai sendo criada letra e som ao mesmo tempo e outras vezes o instrumental tá todo pronto e precisa de uma letra !!! agora teve um período que criamos uma trilogia daí a letra foi toda composta e colocamos o instrumental depois ,isso foi feito e lançado nos álbuns de 2000,2000/2004 e 2006.
SZ: Conte um pouco sobre o estilo da Banda ?
r :A banda segue uma linha de Metal Extremo ,tem um pouco e muito de cada estilo dentro desta roupagem seja ,death metal ,thrash,black ,Grind, Seguimos basicamente este ingredientes amigo .
SZ: Como era a cena musical , no começo da Banda ?
r :Começamos nos anos 80 ou seja até XEROX era algo novo pra gente ,e pra você ter uma ideia aqui em nossa cidade e talvez em nosso estado banda nenhuma havia lançado um trabalho a gente da MORCEGOS é que nos tornamos a única banda a lançar algo nos anos 80 dentro de nosso estado ,pois de fato tudo era ainda mais difícil amigo,muito precário mesmo.
SZ: Qual é a formação atual ?
r : Orlando Ferreira na bateria
Frankstone – guitarra /vocal
Jonathas no baixo
SZ: Quem ja tocou na banda e porque saiu ?
r :A BANDA FEZ 30 ANOS E DE LÁ PRA CÁ FORAM 27 MUSICOS ,A MAIORIA SAIU POR FALTA DE TEMPO PARA A BANDA MESMO ,ter que conciliar trampo com estudos ,família entre outras coisas ,afinal não se vive de banda UNDERGROUND ,mas não lembro de brigas nem discursões ,apenas foram questões de conciliar a agenda ,apenas isso .
SZ: Quais as influencias de cada integrante ?
r:FRANK- METAL EXTREMO – GRIND ,NOISE ,SPLATTER,,DEATH,THRASH,BLACK,HARD-ROCK-
ORLANDO –METAL EXTREMO ,PROGRESSIVO ,JAZZ,ROCK CLASSICO ,PUNK-
JONATHAS - METAL EXTREMO,GRINDCORE,NOISE,GORE,ROCK TRADICIONAL .
SZ: Qual a maior influencia da banda apenas uma?
r:METAL EXTREMO .
SZ: Defina o que é uma banda ?
r:Um conjunto de ideias,pessoas e instrumentos musicais.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
SZ: Como se sustenta a banda no mercado nacional?
r:Não tem formula para isso ,a gente da MORCEGOS seguimos um cronograma que é : COMPOR + LANÇAR +SHOW
e isso a gente faz com ou sem recursos ,pq se não fizer do jeito que se pode fazer ,a banda acaba na hora. Exemplo quer gravar ,não tem grana ,filma com um celular a banda tocando e lança ,é apenas um exemplo mínimo ,que fazer show : coloca os instrumentos fora de casa chama a galera e toca ,é assim ou a banda não existe ,pois não há grana vindo de lugar algum ,antes quando não existia a internet as bandas vendiam discos e já ganhava uma grana ,mas hoje é impossível ,a não ser que uma produtora contrate a banda seja ela qual for .
SZ: Comente a cena independente do Brasil?
r:Muito “jabá” algo que impossibilita bandas que nunca tocaram em grandes festivais chegar a vim tocar,exemplo : tipo eu tenho uma grana quero colocar minha banda no ROCK IN RIO ,vou lá pago e a banda toca,infelizmente isso existe amigo ,aí a cena independente fica ainda mais para poucos gatos pingados,quando você ouvir dizer que tal banda que não teve uma crescente carreira aparecer do nada em um festival grande ,seja lá qual for tenha certeza que é “jabá”,e eu não discordo ,pois se eu tivesse grana colocaria a MORCEGOS em tudo de WACKEN a HELLFEST tava nem aí hehehehehehe.

SZ: Como será o mercado musical daqui a 10 anos?
r :Do jeito que vai e na velocidade que anda,praticamente não teremos mais banda AUTORAL só bandas COVER.
SZ: O que é preciso para ter sucesso?
r:Carisma ,no fim das contas é isso ,pois já vi bandas ralarem pra caralho e não sair do canto ,e tem outras que do nada o publico gosta ,as produtoras vão atrás e tudo funciona,é algo relativo ,não é uma regra saca ,mas pra mim no fim das contas é “CARISMA” pode tocar ruim ,pode ser ótimo tocando ,mas só faz sucesso se todos em maioria gostarem ,e pra a maioria gostar só tendo “CARISMA”.
SZ: Quais os projetos para 2019?
r:GRAVAR+LANÇAR+SHOW ou seja o de sempre
em janeiro estaremos em estúdio produzindo o trabalho de numero 199 da nossa carreira ele terá o titulo de “UNDER AND OVER” trará uma produção de IVALTER JUNIOR e HUDSON FEITOSA que é um patrocínio ,e depois cairemos na estrada com a nossa 17ª turnê ,será chamada de “OVER Tour 2019”.
SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?
r:Em estado de “OBSERVAÇÃO “ não tá nada bom ,e sim para muitos é uma filosofia ,só que FILOSOFIA não dar grana e o ser humano por tras de um artista ROCKER precisa se manter,pagar as contas e tudo em si é muito difícil não há empregos e não há remuneração correta para o artista ou pagam muito a poucos ,ou não pagam nada a muitos é algo desordenado e o cara é cobrado pela família ,pela sociedade e por ele mesmo pois precisa ganhar dinheiro mesmo sem ter como ,pois as pessoas não entende que a alma de um artista não se adapta a horários ,regras e coisas da linhagem trabalhista ,o artista ele tem outro dom ,ele age no tempo dele ,nos horários dele e é assim que produz e leva entretenimento a humanidade ,vamos pagar ao artista o mínimo que se deva,por que ele tem sempre que prestar contas a muita gente .
SZ: Qual o futuro do Rock?
r:Se não derem mais espaço para bandas novas ou desconhecidas ,o ROCK vai acabar ,quando os nomes grandes que já estão todos passando dos 60 anos irem morrendo ,daí vai ter as bandas COVER  e só .
SZ: Onde foi o primeiro evento que tocaram e qual foi a reação do publico?
r:Foi na cidade de Maceió /AL  em 1988
E O PUBLICO JÁ FREQUENTAVA NOSSO ENSAIOS E SABIAM DE TODAS AS MUSICAS OU SEJA, TOCAMOS PRA PESSOAS QUE A GENTE JÁ CONHECIA E A REAÇÃO FOI FANTASTICA!!!
SZ: Porque MORCEGOS ?
r:Eu ainda era criança e sentado no muro da casa de minha mãe perto do anoitecer vim uma invasão de morcegos e Dali tive a ideia de colocar este nome na banda !!!
SZ: Já gravou? O que aborda a ideia, gravação, produção  ?
r:Muitas vez gravamos ,a ideia é simples alí você tendo recursos bons vai sair o melhor e dependerá das composições se são boas também ,tendo pouco recursos você precisará colocar na cabeça que alí será uma material pra garantir a existência do nome da banda,é o que a MORCEGOS vem fazendo ,e claro sempre inspirada ,nada é forçado.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?
r:Tem que lançar sempre é esta a receita de um artista,se ele não lança não existe,lançamento requer show e tendo show o artista tá vivo ,tocando para poucos ou multidões não importa,ele estará vivo.
SZ: Considerações finais .
r:GRATO PELO ESPAÇO AMIGO ,NÓS AGRADECEMOS DE CORAÇÃO ,FORÇA E SUCESSO COM TEU ARTEFATO ABRAÇÃO DE TODOS NÓS DA MORCEGOS !!!
A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

2 comentários:

  1. Sensacional ,grande Honra para nós da MORCEGOS ter nosso nome em tuas paginas ,longa vida ao Speed Zine ,PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e gratidão ,honra para nós estar em teu artefato ,Abração !!!

    ResponderExcluir

Marcadores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Featured Post

Troca de Acordes G - C

#Recupere o #tempo #perdido : Venha estudar a troca do #Acorde de G para o C  ou treinar sua melodia no #tom de G/Em 

Widget

Pages

Pesquisar este blog

ATENÇÂO

Nunca Desista

Seguidores