Live

A história da maior banda punk de todos os tempos



O Sex Pistols não foi uma banda como tantas outras surgidas da vontade de alguns jovens de montar um grupo musical. O expoente máximo do punk (geralmente sendo vistos como criadores do punk rock, embora isso não seja verdade) na realidade foi apenas a criação de um homem, Malcolm McLarem, pequeno empresário burguês londrino que no início da década de 70 possuia uma loja de roupas e acessórios de couro chamada Sex. Um dia, ao ser visitado pelos integrantes da banda americana New York Dolls, impressionou-se com a sua aparência estranha, logo tornando-se seu empresário. Não tendo sido bem sucedido em empresariar os Dolls (que já estavam em franca decadência), McLarem voltou a Londres com a finalidade de montar uma banda usando o padrão que havia conhecido nos Estados Unidos.

Para montar os Sex Pistols, chamou frequentadores de sua loja, Glenn Matlock (baixista), Steve Jones (guitarrista), Paul Cook (baterista). Nenhum deles era músico profissional ou mesmo músico inspirado (apenas Cook e Jones já haviam participado efetivamente de uma banda, The Strand), mas tocavam mais do que suficiente para levar adiante o projeto de Malcolm. Para ser vocalista da banda foi escolhido John Lydon (que entraria para a história como Johnny Rotten, algo semelhante a Joãozinho Podre, em virtude de seus dentes estragados). Conta a lenda que Lydon foi imediatamente integrado na banda ao entrar na loja de Malcom usando uma camisa com os dizeres "I Hate Pink Floyd" e se dispor a fazer um teste acompanhando uma jukebox.

Os primeiros shows foram fiascos completos, mas pouco a pouco conquistaram alguns seguidores e influenciaram o surgimento de algumas bandas semelhantes (Clash, Damned, Siouxie and The Banshees).

Com o lançamento do single Anarchy In The Uk em 1976 a banda explodiu para o grande público. Pela primeira vez alguém tinha coragem de ser tão agressivo ao governo inglês em público e a banda rapidamente foi adotada como símbolo da insatisfação social e crítica ao regime. Em um programa de tv que apresentava pela primeira vez ao público inglês algumas bandas punks (na realidade substituindo a banda Queen que havia cancelado a entrevista na última hora) Johnny Rotten soltou um sonoro "fuck you" ao ser desafiado pelo entrevistador a dizer algo agressivo, fato inédito para a época, que jogou as vendas de Anarchy In The Uk para as alturas e levou à demissão da banda pela conservadora gravadora EMI.

Em 1977, já com Sid Vicious no baixo (tendo Matlock sido substituído por discordância política em relação ao resto da banda) assinaram com uma nova gravadora, A&M. Presenteiam a rainha da Inglaterra em seu aniversário de 25 anos de coroação com a impagável God Save The Queen. Embora oficialmente o single tenha chegado apenas ao número 2 nas paradas, é fato notório que ele foi número 1 (as revistas britânicas achavam que noticiar isto seria uma ofensa grande demais à coroa). A A&M também não aguentou a reponsabilidade de segurar uma banda tão perigosa e novamente foram despedidos, sendo logo contratados pela Virgin.

No final de 1977 lançam o primeiro e único álbum, Never Mind The Bollocks Here's The Sex Pistols. Segue-se uma grande turnê pelos estados unidos cheia de problemas, com Sid Vicious cada vez mais chapado e não conseguindo se apresentar (a única maneira de força-lo a ir para os Estados Unidos foi sequestrar sua nova namorada, Nancy Spungen), Steve Jones e Paul Cook envolvidos em brigas frequentes e o empresário Malcolm McLarem mais preocupado com um filme sobre a banda que com a turnê. Em meio a todos este problemas a banda foi desfeita antes de voltar à Inglaterra.

Em 1978 Sid Vicious seria preso pelo assassinato da namorada (romance retratado no filme Sid & Nancy), morta a facadas em um quarto de hotel em New York. Após ter sua fiança paga pela gravadora Sid morreu de uma overdose de heroína durante a festa de comemoração à sua libertação na casa de sua mãe.

A gravadora lançou então o disco The Great Rock N'Roll Swindle juntamente com o filme de mesmo nome. O nome (A Grande Trapaça do Rock n'Roll) assumia a armação que era a banda. O material foi composto por sobras de estúdio, algumas versões inéditas das músicas do primeiro disco, algumas gravações de Steve Jones e Paul Cook com o assaltante inglês, foragido no Brasil, Ronald Bigs (feitas após o fim da banda) e algumas gravações que Sid Vicious havia feito com McLaren.

John Lydon seria o único a seguir carreira solo, com o seu Public Image Ltd (PIL).

Em 1996, aproveitando o revival da música punk gerada por bandas como Green Day, Offsprings, entre outras, Lydon, tendo desfeito seu projeto, chamou de volta Cook, Matlock e Jones para uma reedição dos Sex Pistols. Assumindo descaradamente que a volta era apenas uma maneira de ganhar mais dinheiro, conseguiram farta divulgação na imprensa e a turnê foi um sucesso.

1º Oeste Metal Festival

1º Oeste Metal Festival reúne o melhor do metal em Carapicuíba/SP
O mais novo festival de metal contará com intensa programação no dia 13 de novembro, na Expo Oeste Feiras e Eventos (Av. Rui Barbosa, 345 - Ao lado do Extra Carapicuíba - Carapicuiba/SP)



Programado para o dia 13 de novembro, o 1º Oeste Metal Festival promete levar o melhor do metal para Carapicuíba e região. O festival reunirá grandes nomes do cenário nacional: Krisiun, Massacration, Calibre 12, Fim do Silêncio, Questions, Chorume, Dead System, There is no God, Gnose, Throb of Pain, Lets zero, Estátuas e Ximbaúra.



O local escolhido, Expo Oeste Feiras e Eventos, tem capacidade para 18 mil pessoas e com fácil acesso para todos, ficando entre a divisa de Osasco e Carapicuíba, ao lado do supermercado Extra (Carapicuíba). O estacionamento, com seguro, está preparado para receber até 2 mil veículos.



O 1º Oeste Metal Festival, que terá edições semestrais, é promovido e organizado pela produtora Twister Eventos (www.twistereventos.com.br), que há mais de 08 anos cria e inova sua linha de atividades, atendendo a todos os seus clientes com equipe especializada e qualidade. São serviços de Som, Luz, Telão, Vídeo Wall, Palco, Shows, Atrações e Gerador Próprio. Promoções, Publicidade, Locação de sonorização, Shows e organização de eventos de qualquer porte.



Sites relacionados:

Twister Eventos – http://www.twistereventos.com.br

Massacration - http://www.massacration.com.br

Questions - http://www.datoro.com/questions

Krisiun - http://www.krisiun.com.br

Estátuas - http://www.estatuasrock.com

Calibre 12 - http://www.fotolog.net/calibre12

Fim do Silêncio – http://www.fimdosilencio.com

Dead System - http://www.fotolog.net/deadsys

Gnose - http://bandagnose.zip.net

Chorume (banda do Hóspede – Dead Fish) –

http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=23963

Throb of Pain - http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=26726

Ximbaúra - http://www.fotolog.net/ximbaura

There is no God - http://www.fotolog.net/thereisnogod_



Serviço:



1º Oeste Metal Festival



Bandas: Krisiun, Massacration, Calibre 12, Fim do Silêncio, Questions, Chorume, Dead System, There is no God, Gnose, Throb of Pain, Lets zero, Estátuas e Ximbaúra



Data: 13 de novembro - domingo - 12h



Local:

EXPO OESTE FEIRAS E EVENTOS

Av. Rui Barbosa, 345 - Ao lado do Extra Carapicuíba - Carapicuíba/SP

Informações: http://www.twistereventos.com.br

Fone (11) 3695-0592



Censura: 14 anos

Menores de 14 anos somente acompanhados por pais ou responsáveis.



Abertura dos portões: 12h

Início do festival: 13h

Previsão de término: 23h



Estacionamento: R$ 5,00 com seguro - capacidade para 2 mil carros.

Capacidade do local: 8 mil pessoas (área coberta) + 10 mil pessoas (área

descoberta) total: 18 mil pessoas.

Acesso para deficientes: sim

Ar condicionado: não

Fernanda Simionato




1º Quando Foi Formada a banda?
> R. A banda Fernanda Simionato foi formada em novembro de 2004, completando
> 1 ano de formação com uma festa no Daktari Music Bar, dia 04/11/05, para
> que todo o nosso publico possa comemorar conosco.
>
> 2º Qua é a Formação Atual
> R. Fernanda Simionato, vocal e violão.
Gule, guitarra, voz e produção musical
Biano, bateria
Giba, contrabaixo
Fábio, teclado, guitarra e voz
>
> 3º Porque ( cologue o nome de sua banda)?
> R. A banda Capitania estava precisando de uma vocalista, e os integrantes
> (Gule, Giba e Fabio) foram assistir um dos shows da Fernanda Simionato, e
> gostaram muito. Como eles ficaram sabendo que a vocalista estava
> precisando de uma banda, eles se conheceram e se identificaram logo de
> início, se unindo e formando a banda Fernanda Simionato.
>
> 4º Onde Já Tocaram e qual Foi a Repercução?
> R. Já tocamos em festas para a prefeitura de Campinas, festas
> (particulares e de clube), abertura de show, e em casas noturnas em
> Campinas, como antiga Xel Há, Cartum, Gold Street Bar, e em São Paulo no
> Na Mata Café e Bunker Lounge. A repercução tem sido muito boa, isso nos
> deixa muito feliz pois significa que nosso trabalho está sendo bem
> reconhecido, tanto pelo público quanto pelos profissionais que nos
> contratam.

>
> 5º Quais os Projetos Novos?
> R. A banda está com uma música nova, a "Liberdade", que fará parte de um
> EP, o qual será lançado em breve, com músicas do estilo próprio da banda,
> numa batida mais rock. E queremos lançar este EP nas lojas e poder
> divulgá-lo bastante para que empresários e gravadoras se interessem por
> nós.
>
> 6º Quantas musicas gravadas tem a Banda ?
> R. A banda Fernanda Simionato, nessa formação, tem apenas a música
> "Liberdade" gravada, porém a Fernanda Simionato lançou seu CD "Sonho" em
> setembro de 2004, e hoje a banda toca essas músicas no show.
>
> 7º Nos conte uma aventura da banda ?
> R. São vários os momentos de aventura da banda, porque somos muito unidos
> e estamos sempre buscando as melhores coisas. Mas uma situação que foi
> emocionante, foi no Fama deste ano, onde a vocalista Fernanda se
> inscreveu, e foi classificada entre os 10 melhores da região sudeste, e
> todos nós assistimos e torcemos por esta classificação pela platéia. E
> passamos por fortes emoções, foi muito gostoso.
>
> 8º Gostaria de Tocar em Catanduva tem como vir?
> R. Nós gostaríamos de tocar em todo o Brasil!
>
> 9º Como é o Circuito de eventos em (coloque seu estado ou cidade).
> R. Nossa agenda para novembro está programada em:
04/nov - festa de 1 ano da banda Fernanda Simionato e niver da
vocalista, no Daktari Bar, em Campinas - SP
10/nov - festa Quinta-Mix, no Café Cancun, em Campinas - SP
24/nov - show no Rudá Bar, em Campinas - SP
26/nov - festa Red Rock 2005, evento do rock em Jaguariúna - SP
>
> 10º Considerações Finais e Contato .
> R. Agradeço o interesse e a atenção de todos. Contamos com a força e o
> apoio de vocês.
Agradecemos também nossos patrocinadores: academia Hammer Sports, o
bar Cel Mostarda, e o cabelereiro Rogério do Aguinaldo Cabelos, todos de
Campinas.
Telefone para contato: (19) 81775565, com Erica Terossi. E nosso site
www.fernandasimionato.com.br


>

mp3magazine

Está no ar o número 10 do mp3magazine.com.br!

Faça DOWNLOAD GRATUITO dos DISCOS COMPLETOS de:

THE DEAD ROCKS (São Carlos-SP): A banda está lançando o disco
“International Brazilian Surfs”. O som dos Dead Rocks é totalmente
inspirado em clássicos da surf music sessentista como Dick Dale, The
Ventures e The Surfaris, entre outros.

MULA MANCA & A TRISTE FIGURA (Recife-PE): A banda está divulgando disco “O
Circo da Solidão”. A matéria-prima principal é o rock, mas podem-se
encontrar referências à música circense, marchinhas e muita psicodelia
sessentista, no melhor estilo The Doors.

FAICHECLERES (Curitiba-PR): A banda está lançando o disco “Indecente,
Imoral e Sem-vergonha”. Os Beatles são a maior referência, mas o som da
banda também sofre alguma influência do rock’n roll feito na década de 50
por artistas como Chuck Berry, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Elvis
Presley.

MARIA.DAS.DORES (Floresta-PE): A banda está lançando o disco “Maria Das
Dores”. O registro tem uma sonoridade muito rica e brinda o ouvinte com
passagens belíssimas, levando-o a dar um instigante passeio pela cultura
sertaneja e seus folguedos.

Site: www.mp3magazine.com.br

E-mail: contato@mp3magazine.com.br

Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1174589

Mp3magazine.com.br - Velocidade Digital!!!

Todo dia 20 uma nova edição no ar!

Próxima edição: 20 de novembro.

Donada São Paulo




1º Quando Foi Formada a banda?
R. Em 2000 formamos a banda sempre pensando em nos divertir e tocar
pra galera. Passamos por uma fase de evolução que nos fez levar mais
a sério essa parada. Rolaram algumas mudanças na formação, troca de
integrantes e um estilo mais agressivo e maduro no som. Hoje os shows nos
fazem uma banda diferenciada no palco, mostrando muita união e
muita vontade de tocar.

2º Qua é a Formação Atual
R. Hoje o Donada é formado por Dé nos vocais e guitarra, Aguiar na guitarra e
backing vocals, Puga no baixo e backing vocals e Costella na bateria.

3º Porque Donada?
R. O nome Donada vem realmente da expressão "do nada"... ao invés de ficar
horas, dias, meses e anos pra descolar um nome, juntamos as duas palavras
e pronto... *risos*.

4º Onde Já Tocaram e qual Foi a Repercução?
R. Como a maioria das bandas independentes, temos as fases de tocar várias
vezes em um mês e poucas vezes em um ano. Hoje em dia rola muita máfia até
no circuito underground, infelizmente. Em 2003/04 tivemos uma fase muito boa
vários shows pela grande São Paulo. Fizemos shows do norte ao sul da cidade e
alguns shows no interior, sempre levando nossas composições próprias,
valorizando
nosso trabalho e alguns covers de bandas nacionais que explodiram nas
rádios de rock.
Temos um público fiel que leva nosso som adiante.

5º Quais os Projetos Novos?
R. Estamos em em fase final de mixagem do primeiro cd. E melhorando
nosso material de
internet, colocando a disposição nossas músicas em alguns sites e
sempre trabalhando
com nosso webmaster no nosso site.

6º Quantas musicas gravadas tem a Banda ?
R. Neste cd, 10 músicas. 8 inéditas, sendo uma acústica e duas que
fizeram parte de
nossa primeira demo. Temos muitas músicas próprias da fase antiga e
dessa nova fase
da banda.

7º Nos conte uma aventura da banda ?
R. Banda independente sempre tem uma história bizarra pra contar. Uma
vez entramos em
uma roubada de tocar em um desses eventos que você tem comprar vários
ingressos pra
vender pra galera depois, que nem sempre compra antes. Quando chegamos
no pico, o cara
que tinha organizado o evento nem tinha aparecido, não tinha luz na
casa, o palco era
um degrau que ia afundar e sem contar a bocada que era o lugar. Fomos
embora e avisamos
nossa galera pra nem aparecer. Ficamos sabendo que depois o cara
chegou lá e fez o famoso
gato pra ligar os aparelhos... detalhe, ele queimou vários amplis e a
noite acabou com
uma briga que rolou até faca. Dessa, nos salvamos e salvamos nossa galera!

8º Gostaria de Tocar em Catanduva tem como vir?
R. Quanto mais lugares houver pra tocar em boas condições, melhor! É
sempre legal divulgar
o som em outras cidades, mas precisamo ter a garantia que o lugar
tenha um som legal e que
pelo menos a gasolina seja paga. Caso o show seja a noite, lugar pra
ficar e alimentação também
é o mínimo que uma boa produção pode oferecer para qualquer banda que
vá divulgar seu trampo em
outras cidades.

9º Como é o Circuito de eventos em São Paulo .
R. Em São Paulo existem várias casas de show, muitas conhecidas em
todo o Brasil, como o Hangar 110
por exemplo. Mas nem sempre podemos contar com boas produções e um som
em nível adequado para
satisfazer a banda e os fãs, que são os principais responsáveis por
levantar muitas bandas que fazem
sucesso e por fazerem bandas novas nunca desistirem. Vários festivais
rolam em SP e muitas bandas de
todo o Brasil tocam aqui e são respeitadas.

10º Considerações Finais e Contato .
R. Pra conhecer melhor o Donada entrem em
http://www.donadaonline.cjb.net
e acessem os sites que
disponibilzam nossas MP3. Lá vocês também encontram release e outros contatos.

--
DoNaDa, banda de SP - Capital que toca som próprio com influências de
O Rappa, Pantera, Aliados 13, Incubus, Sevendust, A Perfect Circle,
Nickelback, Raimundos, entre outras... OUÇA AS MP3... ADICIONE a
Comunidade e o DoNaDa Friend! =D

E-mail...
donadaonline@gmail.com