Formada em 2014, o grupo inicia 2017 com Leandro TG Mendes (guitarra), Guilherme Costa (baixo e teclado), Leonardo Nascimento (bateria e teclado) e Lui Oliveira (voz e guitarra) como seu novo frontman.
Responsável por ‘‘Destinorama’’ - álbum conceitual de estreia que, ao longo de dez faixas autorais, aborda divagações existenciais de um protagonista durante suas sessões de psicanálise -, a Do Culto Ao Coma desenvolveu o processo criativo do disco no Estúdio Lamparina, em São Paulo, entre maio e outubro de 2015. Com produção e mixagem de Guto González e masterização de Eduardo Alemão do Atelier Vitché, a obra foi lançada em dezembro de 2015 e, além de refletir as ricas referências do quarteto, imprime sua marca no cenário autoral independente a partir de sua empreitada visceral e visionária. Repleto de variações rítmicas/melódicas e riff coléricos, a Do Culto Ao Coma é uma cronista cotidiana em busca de pertença, reinvenção e redenção. Concebido no formato zine e permeado por desenhos que contextualizam a narrativa do disco, a obra - cujas ilustrações também são assinadas por Leandro TG Mendes – está disponível gratuitamente nos principais canais de streaming.
Além de seu trabalho junto ao disco ‘‘Destinorama’’, o grupo também foi convidado para criar a música-tema de ‘‘Magma’’, primeiro anime inteiramente brasileiro desenvolvido pelo animador Robson Menezes.
Com a entrada de Lui Oliveira, o quarteto já esteve em estúdio para gravar um novo single, chamado "Vias Abertas", lançado através de Videoclipe em 28/04/2017.