Live

Você viu no g1? Reforma tributária, casa do pais de Bruna Biancardi assaltada e Caetano no Enem



8
g1

De 05/11 a 10/11

 
Você viu no g1

Olá, bom dia!

A aprovação da reforma tributária no Senado. As ondas que assustaram banhistas no Rio. O assalto à casa dos pais de Bruna Biancardi. A prorrogação do prazo para estados emitirem o novo RG. E Caetano citado e "resolvendo" questão do Enem

Por aqui, Sarah Resende, jornalista do g1, e esses são alguns destaques da semana. 

Reforma tributária

O Senado aprovou, em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Agora, o texto à Câmara, já que senadores modificaram alguns pontos que haviam sido aprovados anteriormente pelos deputados.

A reforma tributária é discutida há cerca de 30 anos no Congresso era tratada como um desafio quase insuperável. Segundo parlamentares, a aprovação no Senado — com 53 votos favoráveis e 24 contrários — representa um avanço na discussão.

A promulgação (ato que torna o texto parte da Constituição) dependerá do consenso entre Câmara e Senado em relação ao texto. O teor da proposta aprovada precisa ser o mesmo nas duas Casas. De isenções a incentivos para carros, entenda ponto a ponto aqui

🎧O ASSUNTO: Como Senado conseguiu aprovar agora proposta discutida há décadas no país; ouça podcast

Ciclone no mar do Rio


Ondas fortes assustaram banhistas na orla do Rio no fim de semana passado: a água tomou o calçadão e chegou até as pistas das avenidas próximas (veja imagens que viralizaram nas redes sociais aqui). 

"O ciclone extratropical provocou a intensificação e persistência dos ventos em uma área no mar, que chamamos de pista. Isso resultou na formação de grandes ondas que chegaram ao litoral do Rio de Janeiro, configurando a ressaca. Ela ocorre quando as ondas passam de 2,5 metros na costa", disse a meteorologista Hana Silveira, do Climatempo.

O fenômeno causou a morte de um adolescente de 16 anos, que foi arrastado pelas fortes ondas que chegaram até o calçadão da praia.

A vítima era de Resende e estava na cidade em uma excursão, mas sem autorização da mãe. O corpo, encontrado no mar em Ipanema, foi reconhecido pela família

Assalto à casa dos pais de Bruna Biancardi

A casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, em Cotia, na Grande São Paulo, foi invadida por criminosos. Bruna tem uma filha com o jogador Neymar, mas as duas não estavam no imóvel no momento do assalto.

Após serem rendidos, os pais de Bruna foram levados a um dos quartos com as mãos amarradas e bocas amordaçadas. Os bandidos conseguiram abrir um cofre, mas não encontraram dinheiro. De acordo com o boletim de ocorrência, eles passaram a recolher objetos como bolsas, relógios e joias.

Três homens fugiram em um veículo, que foi identificado graças aos monitoramento de câmeras do condomínio. Um deles havia se mudado para o condomínio uma semana antes do crime.

Ele confessou à polícia que pegou o carro do padrasto para assaltar a casa com mais dois comparsas, que conseguiram fugir com os itens roubados das vítimas. Nas redes sociais, Bruna disse que os pais estão bem e desmentiu boatos de que os bandidos queriam sequestrar o casal. Veja o que se sabe e o que falta esclarecer aqui

➡️'Justiça será feita', diz comunicado de Bruna Biancardi

➡️Polícia apreende espada e joias em busca por suspeitos; veja foto

Novo RG

O governo prorrogou para até 6 de dezembro o prazo para que os 26 estados e o Distrito Federal comecem a emitir a nova Carteira Nacional de Identidade. A data-limite original para a adequação era até a última segunda-feira (6).

A mudança atendeu a um pedido dos estados. Segundo o Ministério da Gestão e Inovação, até o momento, 2 milhões de novas carteiras de identidade foram emitidas.

Um levantamento feito pelo g1 aponta que 11 estados já estão realizando a emissão do novo modelo. Saiba quais e veja como tirar o documento

📆 DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: 20 de novembro é feriado em quais estados? Veja a lista

Caetano Veloso e o Enem 🤓

Será que Caetano Veloso acertaria a questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 sobre duas de suas músicas: "Alegria, alegria" e "Anjos tronchos"? 

De pijama, aos 81 anos, "no sol de quase dezembro", ele foi desafiado por sua esposa, a produtora Paula Lavigne, a voltar aos tempos de estudante e responder a essa pergunta da prova de Linguagens, aplicada no último domingo (5). 

Os candidatos do Enem (e Caetano) tinham de comparar trechos de cada canção e apontar o que há de comum entre eles. A resposta? 🤔 Entenda aqui

📝 Confira gabarito extraoficial do Enem 2023

🤷‍♂️Entenda pergunta que fez participante perder prêmio de R$ 1 milhão em 'Quem quer ser um milionário'

 

também teve isto 👀

 

 

Quer saber tudo o que está acontecendo?

Veja todas as notícias do dia no g1
e fique bem informado.

Ver mais destaques
G1 G1 no TikTok G1 no Kwai G1 no Instagram G1 no Facebook G1 no Twitter G1 no Youtube  
 

Este e-mail foi enviado para bandacascarasagrada@gmail.com
Descadastrar recebimento | Central de ajuda

© 2000-2023 Globo Comunicação e Participações S.A.
Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Termos de uso

 

 



--




Musica todo dia, sem limite 
  
Fernando Carvalho 
( 17 ) 99741-9499

Contato atual por este E-mail :

Banda Cáscara Sagrada
Ouça as musicas no site e comente 

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;



.

Não contém vírus.www.avast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário